Plenário

Liga da Defesa Nacional é homenageada na Câmara

  • Período de comunicações em homenagem à Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul
Proponente: Vereadora Fernanda Barth
    Coronel Marco Dangui Pinheiro (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)
  • Período de comunicações em homenagem à Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul
Proponente: Vereadora Fernanda Barth
    Fernanda Barth (PSC) (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

Nesta segunda-feira (30/05), a Câmara Municipal de Porto Alegre prestou homenagem à Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul (LDN/RS). A cerimônia, realizada durante a sessão ordinária de hoje no Plenário Otávio Rocha, foi proposta pela vereadora Fernanda Barth (PSC).

Fernanda Barth lembrou que a Liga da Defesa Nacional foi fundada por Olavo Bilac e ressaltou que a Liga representa um culto ao patriotismo. “A Liga é apartidária, independente, imparcial e transparente, tendo como princípio estimular o patriotismo, o respeito e o culto aos símbolos nacionais e a tudo aquilo que nos torna uma nação”. Destacou que o trabalho da entidade está ligado à nação e observou que as propostas da entidade estão no ensino do português correto nas colônias dos imigrantes, que antes ensinavam apenas o idioma de origem, além do ensino do civismo e do patriotismo nas escolas.

O coronel Marco Dangui Pinheiro, presidente da instituição, falou sobre o orgulho e sentimento cívico de ser homenageado pela Câmara. Citou que os temas abordados pela LDN/RS são um tanto polêmicos, porém extremamente importantes para exaltar o patriotismo e o civismo no estado. O coronel criticou que muitos internacionalistas estão tentando apagar a história patriótica do país. “Internacionalistas encontrados em todos setores dos estado brasileiro tentaram eliminar os valores patrióticos brasileiros durante o último século”, disse.

Texto

Vinicius Goulart (estagiário de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)