Pauta

Luiz Carlos Camargo receberá título de Cidadão de Porto Alegre

Sessão solene será realizada nesta terça-feira (9/11), às 15 horas

  • Pórtico da Câmara Municipal de Porto Alegre. Fachada. Palácio Aloísio Filho.
    Legislativo da capital está localizado na Avenida Loureiro da Silva (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Vereador Ramiro Rosário
    Vereador Ramiro Rosário é o proponente da homenagem (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre realizará, nesta terça-feira (9/11), sessão solene de outorga do título de Cidadão de Porto Alegre ao senhor Luiz Carlos Camargo. A homenagem foi proposta pelo vereador Ramiro Rosário (PSDB) e será realizada às 15 horas, no Plenário Ana Terra.

Luiz Carlos Camargo é administrador de empresas, veio de São Paulo para Porto Alegre em 1979, aos 23 anos de idade, com o desafio de instalar uma filial do Grupo Galeazi, líder na comercialização e distribuição de metais não ferrosos e aço inoxidável no sudeste do Brasil, para atender ao Estado do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. "Em pouco tempo, a filial se consolidou, virou líder do segmento no sul do País e foi uma das primeiras empresas a aderir ao Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), tendo conquistado dois troféus, em 1998 e 2001. Localizada na região do 4º Distrito de Porto Alegre, a Galeazi Metais Sul sempre aderiu às campanhas do agasalho e à doação de materiais escolares destinados à entidades da região", destaca Rosário.

Por mais de quinze anos, Luiz Carlos Camargo esteve na diretoria e foi diretor financeiro da Associação do Aço do Rio Grande do Sul (AARS). Atualmente, é membro do conselho superior da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) e presidente da Associação das Empresas dos Bairros Humaitá e Navegantes (AEHN). O proponente ainda ressalta que Camargo sempre atuou como voluntário em questões sociais, bem como foi vice-presidente do Rotary Clube de Porto Alegre Glória-Teresópolis.

Texto

Ana Luiza Godoy (reg. prof. 14341)

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)