CULTURA

"Macbeth e o Reino Sombrio: Shakespeare para Crianças" faz público se divertir

  • Espetáculo "Macbeth e o Reino Sombrio: Shakespeare para Crianças" 
na V Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres.
    Peça leva a obra de Shakespeare para as crianças (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Espetáculo "Macbeth e o Reino Sombrio: Shakespeare para Crianças" 
na V Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres.
    Espetáculo será reapresentado neste sábado às 15 horas (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A V Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres da Câmara Municipal de Porto Alegre recebeu, na tarde desta sexta-feira (4/10), o espetáculo de teatro infantil Macbeth e o Reino Sombrio: Shakespeare para Crianças, do Coletivo Órbita.  Com cerca de 80 crianças, os artistas João Pedro Decarli, Camila Pasa e Rodrigo Waschburger fizeram o público, sobretudo de duas escolas municipais, se divertir. 

Na plateia, 41 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Neusa Goulart Brizola (Emef), com idades entre nove e 12 anos, da 4ª e 5ª séries, estavam acompanhados da professora de teatro Gabriela Greco, e de outras representantes da instituição. Além desta, 34 alunos de 4ª série, da Emef Mário Quintana, assistiram à peça juntamente com a professora de séries iniciais  Ângela Mezetti.  

A obra foi adaptada e inspirada na tragédia Macbeth, de William Shakespeare, pelo professor de teatro João Pedro Decarli. Anteriormente, o espetáculo que já se apresentou nos teatros Renascença, São Pedro, do Sesc e outros, agora narrou, no Glênio Peres, o retorno de dois generais de guerra após uma batalha contra a Noruega. Neste sábado (5/10), o segundo dia de apresentação também está agendado para as 15 horas.

Acesse mais informações sobre a peça e a V Mostra de Artes AQUI

 

Texto

Bruna Schlisting Machado (estagiária de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)