Homenagem

Mães recebem homenagem na Câmara Municipal

  • Período de comunicações em homenagem ao Dia Das Mães
    Homenagem aconteceu durante a sessão plenária de hoje (Foto: Isabelle Rieger/CMPA)
  • Período de comunicações em homenagem ao Dia Das Mães
    Enio Roberto Gonçalves Ferreira, da ACM (Foto: Isabelle Rieger/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre realizou nesta segunda-feira (2/5) solenidade em homenagem ao Dia das Mães, celebrado em 8 de maio. Ao fazer a saudação, o presidente da Câmara, vereador Idenir Cecchim (MDB), disse que a data se estabelece como uma das homenagens mais importantes no mundo. “Que bela comunicação essa do Dia das Mães. Acho que não tem nenhuma mais importante no mundo, nenhuma homenagem é mais importante do que homenagear as mães. E a Associação Cristã de Moços (ACM), que criou o Dia das Mães, não só aqui, mas no mundo, e hoje nada mais justo que a Câmara, junto com a ACM, faça essa homenagem ao Dia das Mães”.

Ele concluiu fazendo um elogio a todas as mães adotivas. “Queria fazer aqui uma homenagem a uma mãe muito especial, a mãe que adota os filhos. As mães de coração, as mães que adotam um filho têm todo o meu respeito, claro que todas as mães biológicas também, mas as mães que adotam têm um coração maior ainda”, exaltou.

Ao fazer o uso da palavra em agradecimento à homenagem, o presidente da ACM, Enio Roberto Gonçalves Ferreira, destacou a trajetória da instituição, desde sua fundação em junho de 1944, banindo preconceitos de raça e gênero, à sua atuação atual em mais de cinco continentes, cuidando do desenvolvimento e valorização das pessoas. No Rio Grande do Sul, a ACM atua desde 1901 nas áreas de esporte e desenvolvimento social. “É uma honra para a ACM estarmos nesta sessão e agradecemos de novo ao presidente. Nos honra sermos os introdutores do Dia das Mães no calendário brasileiro e contem sempre com a ACM, não só nesta oportunidade, mas em tudo aquilo que a ACM puder colaborar para o desenvolvimento da nossa cidade.” 

A homenagem aos Dia das Mães ocorre todos os anos na Câmara Municipal, na semana que antecede a data, e foi implementada pelo ex-vereador João Antônio Dib, que também acompanhou a cerimônia virtualmente.

Texto

Ana Luísa Vieira (estagiária de jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)