CAMPANHA

Maio furta-cor: campanha debate saúde mental materna

Movimentação Plenário
A campanha foi apresentada durante a sessão plenária desta quarta-feira (11). (Foto: Cristina Beck/CMPA)

A campanha "Maio furta-cor", que visa sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna, foi apresentada na Câmara Municipal durante a sessão plenária desta quarta-feira, 11. Em seu período de liderança a vereadora Mari Pimentel (NOVO) destacou a importância da campanha, reforçando o convite aos vereadores para que participem da Marcha Furta-cor que ocorre no domingo, 15, com saída prevista para às 9h no Parque Farroupilha (Redenção). 

Maio furta-cor: A campanha, que apartidária e sem fins lucrativos, busca parceiros para promover palestras, rodas de conversa, eventos e ações gratuitas ao longo de todo o mês de maio, visando alcançar pessoas nos mais variados espaços na promoção do debate em torno da saúde mental materna.

Segundo as organizadoras, maio foi escolhido justamente por ser o mês em que celebramos no Brasil o Dia das Mães, um momento oportuno de fomentar discussões entorno das causas maternas e dos aspectos envolvidos nos crescentes índices de depressão, ansiedade, esgotamento e suicídio.

 

 

 

Texto

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)

Edição

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)