SAÚDE

Mais leitos para emergência pediátrica são entregues em Porto Alegre

Zona Sul terá ampliação do atendimento pediátrico através de iniciativa da Associação Hospitalar Vila Nova

Vereador Gilson Padeiro participa da entrega de 40 leitos de pediatria e 33 leitos de saúde mental no Hospital Vila Nova
Vereador Gilson Padeiro participa da entrega de 40 leitos de pediatria e 33 leitos de saúde mental no Hospital Vila Nova (Foto: Márcio Nunes)

São mais 40 leitos para atendimento pediátrico para Porto Alegre. Na noite dessa sexta-feira (20), junto do presidente da Associação Hospitalar Vila Nova Dirceu Beltrame Dal'Molin, do prefeito Sebastião Melo, do secretário de Saúde de Porto Alegre Mauro Sparta e do ex-prefeito José Fortunati, o vereador Gilson Padeiro participou do ato de entrega dos novos leitos no hospital.

Junto com o Hospital Restinga-Extremo Sul, que possui 29 leitos de internação pediátrica, os hospitais administrados pela associação agora contam com 69 leitos oferecidos para a população da Zona Sul e Extremo Sul. Além disso, também foram inaugurados 33 leitos para tratamento de especialidades sobre a saúde mental.

Com as ampliações, Porto Alegre agora terá 395 leitos de internação e emergência pediátrica e 90 leitos pediátricos em unidades de terapia intensiva.

"Fico muito feliz de saber que todo o valor disponível para a Saúde destinado através das minhas emendas impositivas está sendo muito bem utilizado para trazer avanços para a nossa comunidade" destacou o vereador Gilson Padeiro.

Texto

Márcio Nunes (reg. prof. 20534)

Edição

Farid Germano Filho (reg. prof. 1471)