Marcel van Hattem recebe Comenda Porto do Sol
A Câmara Municipal de Porto Alegre entregou em Sessão Solene nesta sexta-feira (22/3) a Comenda Porto do Sol ao deputado federal Marcel van Hattem (Novo). A homenagem foi proposta pelo vereador Tiago Albrecht (Novo). A Comenda é a mais alta honraria concedida pela Câmara a pessoas físicas ou jurídicas que se destacam por seu trabalho em prol da sociedade.
Albrecht relembrou a trajetória política do homenageado na cidade de Porto Alegre. “Homenagear o Marcel, com uma comenda da cidade de Porto Alegre, parece uma das coisas mais automáticas a se fazer, apesar dele ter surgido na política em Dois Irmãos como vereador, aparece para a política na cidade de Porto Alegre. Marcel representa nossa voz e diz tudo aquilo que nós gostaríamos de dizer para os então donos do poder”, afirmou.
Em sua fala, o homenageado agradeceu a honraria e ressaltou a importância da homenagem, bem como os presentes no evento. “Porque entrar na política foi algo que surgiu também por convite e estímulo, mas muito de dentro, por querer fazer a diferença, por querer seguir isso que foi chamado pelo Tiago de vocação. Nunca imaginei que estaria aqui aos 38 anos, pode parecer pouco, mas isso aconteceu porque justamente quando entrei na política, queria incentivar outras pessoas a participar. E agora, olhando para trás, vejo que esse incentivo deu certo e vários outros estão aqui hoje. Por isso, hoje a minha participação já não é mais tão fundamental quanto era no passado, porque hoje a multiplicação aconteceu e muitos estão fazendo esse trabalho de representação das mesmas ideias que eu defendia lá atrás”, relembrou.
Histórico
Marcel van Hattem nasceu em Dois Irmãos em 1985. Em 2004, foi eleito vereador em sua cidade natal. Em 2015, assumiu uma cadeira de deputado estadual pelo Partido Progressista (PP) na Assembleia Legislativa do RS. Nas eleições de 2018, pelo Partido Novo, foi o candidato a deputado federal mais votado no estado. Reelegeu-se ao cargo nas eleições de 2022. É autor do livro "Somos nós com uma voz: do megafone à tribuna em defesa da liberdade, do Estado de Direito e da democracia”.