CAUSA ANIMAL

Marcelo Bernardi recebe jovens aprendizes com projeto voltado à proteção animal

Adolescentes buscam apoio para criação de refúgios temporários em Porto Alegre

CAUSA ANIMAL
Vereador Marcelo Bernardi e jovens participantes do Partiu Futuro Reconstrução

Após quase 1 ano da enchente na capital gaúcha, muitos animais ainda estão sem lar. A criação de abrigos para acolhimento de cães e gatos foi um grande desafio para o poder público, frente a grande demanda que se formou. Muitos tutores, em meio a calamidade, foram obrigados a deixar suas residências sem a possiblidade de levar seus animais. A não continuidade e falta de infraestrutura de abrigos temporários agravaram ainda mais a situação.

Diante essa experiência, a fim de implementar estratégias de proteção e assistência, adolescentes que fazem parte do Programa Partiu Futuro Reconstrução, do governo do Estado, criaram um projeto para viabilizar a construção de casinhas para os animais nas praças da cidade.

Segundo os jovens, a iniciativa busca oferecer refúgios temporários que proporcionem proteção contra fatores climáticos adversos e riscos urbanos. Os idealizadores da proposta buscaram apoio do gabinete para a viabilidade da execução da proposta.

O vereador Marcelo Bernardi (PSDB) afirmou que vai marcar uma reunião com o Gabinete da Causa Animal de Porto Alegre para apresentar a proposta.

O Programa Partiu Futuro Reconstrução é executado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com a Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi) e o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee). Ele oferece formação profissional e acesso ao mundo do trabalho para jovens entre 14 e 22 anos em situação de vulnerabilidade e que foram afetados pelas enchentes recentes no Rio Grande do Sul.

Texto

Felipe Laud - Reg. Profiss. 12224