HOMENAGEM

Marcelo Medeiros é indicado para título de Cidadão Emérito de Porto Alegre

Homenagem
Homenagem por serviços prestados ao esporte gaúcho

O vereador Márcio Bins Ely apresentou, hoje, o projeto de lei 164/2018, que concede o título de Cidadão Emérito de Porto Alegre ao presidente do Presidente do Sport Club Internacional. Advogado, graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Marcelo Medeiros é especialista em Processo e Direito do Trabalho.  Foi professor de Direito do Trabalho do Centro Universitário Ritter dos Reis (UNIRITTER). Atuou como assessor jurídico da Rede Brasil Sul de Comunicações (RBS) e do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Foi Presidente da Sociedade de Advogados Trabalhistas de Empresas do Rio Grande do Sul (SATERGS), Diretor da Associação Comercial de Porto Alegre e da Federação das Associações Empresariais do Rio Grande do Sul (FEDERASUL).

Marcelo Medeiros pertence a uma família de colorados. O avô, Afonso Paulo Feijó, ocupou a presidência do clube em 1945, ano da conquista do primeiro Hexacampeonato Gaúcho. O tio, Marcelo Feijó, comandava o Inter em 1979, ano do, até hoje inédito, título de campeão brasileiro invicto. Gilberto Medeiros, pai de Marcelo, presidiu o Inter em 1987, quando o Inter foi vice-campeão brasileiro.

É conselheiro do Internacional há 30 anos e tem uma história de serviços prestados ao clube. Foi diretor das categorias de base, integrante do departamento jurídico, vice-presidente de futebol e vice-presidente eleito. Atualmente é presidente do Sport Club Internacional.