Presidência

Marchezan faz visita institucional à Câmara

Prefeito reiterou importância de debater pacote de projetos do transporte público

Visita do Prefeito Nelson Marchezan Jr. ao vereadores de Porto Alegre.
Visita do prefeito ao Legislativo teve caráter institucional (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

O prefeito Nelson Marchezan Jr. foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Reginaldo Pujol (DEM), e por vereadores durante a tarde de hoje (6/2) no Salão Nobre Dilamar Machado. A visita institucional foi batizada pelo próprio prefeito de reunião de volta aos trabalhos. “Não é uma reunião de trabalho. É uma reunião de bom início”, explicou Marchezan.

O prefeito aproveitou a vinda à CMPA para encaminhar algumas demandas ao presidente da Casa e conversar informalmente com os vereadores sobre o andamento dos projetos. Sobre o pacote de projetos do Transporte Coletivo encaminhados à Câmara na última semana de janeiro, ele reiterou a necessidade de seguir debatendo o tema.

Conforme ele, já no início da próxima semana será possível se ter uma ideia do valor que a passagem pode alcançar. “A EPTC deve concluir o cálculo técnico, mas os indícios são de que a passagem terá um aumento elevado. A passagem de Porto Alegre é a mais cara do país e isso não é possível para o trabalhador. Essa pauta será permanente neste mês de fevereiro”, adiantou o prefeito.

O presidente Pujol também concordou com a importância de colocar em discussão o tema, por sua relevância e também por atingir diretamente boa parte da população.

Texto

Mariana Bertolucci (reg. prof. 8479)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)