Marco Antônio Santanna receberá o Título de Cidadão de Porto Alegre

Marco Antônio Santanna receberá o Título de Cidadão de Porto Alegre

Líder comunitário da Zona Leste é Homenageado pela Câmara de Vereadores

Vereador Moisés Barboza na tribuna
Vereador Moisés Barboza na tribuna (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Na sessão plenária do dia 24 de junho de 2019, foi aprovado o projeto de Lei nº 1.410/18 de autoria do Vereador Moisés Barboza (PSDB) que concede o Título de Cidadão de Porto Alegre ao líder comunitário Marco Antônio da Cunha Santanna.

Marco Antônio da Cunha Santanna nasceu em 15 de fevereiro de 1955, natural de Viamão, Rio Grande do Sul. Morador da Vila dos Herdeiros desde 1972, tornou-se líder comunitário, lutando por melhorias de infraestrutura e desenvolvimento social na região. A mobilização conjunta a outras lideranças garantiu conquistas como a linha de ônibus para atender a comunidade local, o asfalto nas principais vias da região (Rua João Antonio Lopes e Estrada Antonio José Santana) e a construção da creche comunitária.

Foi fundador, jogador e treinador do time de futebol Agrosantos F.C. – equipe hexacampeã do campeonato municipal de futebol de várzea de Porto Alegre. No ano de 2000, colocou seu nome à disposição para concorrer ao Conselho Tutelar, sendo eleito para o mandato entre os anos 2001 e 2004. Participou de Conselho de Saúde na Unidade de Saúde Herdeiros e do Conselho Distrital de Saúde da região. Há 38 anos, desenvolve o evento Natal Solidário, atendendo mais de 200 crianças, disponibilizando brinquedos, lanches e alegria para as famílias.

Vereador lembra da importância do homenageado

Diante desta grande tragetória vitoriosa com a comunidade, o seu reconhecimento pelo Vereador Moisés Barboza comunica o compromisso com toda a comunidade da Vila dos Herdeiros: "A importante trajetória e contribuição social aos porto-alegrenses, propomos a concessão do título de Cidadão de Porto Alegre ao senhor Marco Antônio da Cunha Santanna, por toda uma vida dedicada para melhorar a vida de uma comunidade no passado esquecida, mas que com muita luta pôde ser ouvida e hoje representada pelo nosso mandato. Marco Santanna é um grande líder, conselheiro e principalmente um maluco do bem", lembra o Vereador.