Sessão Solene

Marcos Paulo Magalhães recebe a Comenda Porto do Sol

Sessão Solene de outorga da comenda Porto do Sol ao senhor Marcos Paulo Magalhães, por proposição do vereador Cláudio Conceição.
Marco Paulo e Conceição exibem a Comenda entregue nesta sexta (Foto: Fernando Antunes/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre concedeu hoje (13/9) a Comenda Porto do Sol ao advogado e empresário Marcos Paulo Magalhães. A distinção foi proposta pelo vereador Cláudio Conceição (União).

Conceição destacou que a Comenda é a honraria mais importante concedida pela Câmara. "A boa fama de Marcos Paulo precede a pessoa dele. E esta boa fama tem aberto os caminhos dele." O vereador acrescentou que, além de ser um empresário de sucesso, Marcos Paulo é uma pessoa apaixonante. "Quando o conheci, após os trabalhos de resgate e de limpeza que executamos na enchente, percebi o seu espírito altruísta e o seu caráter inspirador", ressaltou Conceição.

Marcos Paulo disse que não poderia deixar de citar em sua fala os seus pais, Osires e Renilda. "Eles me deram os maiores patrimônios que tenho: saúde, boa educação e meus valores. Eles são os maiores exemplos de caráter que alguém pode ter." Disse que em sua vida procura praticar a empatia, um sentimento que considera cada vez mais em falta no mundo. "Em minha vida e em meus negócios, procuro sempre fazer o correto. Mas não estou sozinho, pois me sinto num filme dos Vingadores, rodeado de heróis."

História

Marcos Paulo Magalhães, 40 anos, é formado em direito na PUC/RS. Empresário do ramo do entretenimento, possui atualmente diversos negócios voltados à área da gastronomia e eventos, localizados em Gramado, Florianópolis, São Paulo, Punta del Este e em Porto Alegre, sua cidade natal.

Na pandemia representou e liderou o setor das casas noturnas e eventos na tão buscada retomada, que impactou não só os empresários mas como toda a cadeia de pessoas que estavam sem poder exercer suas atividades profissionais. Suas empresas fomentam o turismo semanalmente em Porto Alegre, sendo referência para o público de todo o Brasil que busca o lazer e o entretenimento em terras gaúchas, movimentando assim, a economia da cidade.

Durante o período da enchente, foi uma ponte entre as indústrias e empresários de fora do RS que queriam ajudar a linha de frente e não sabiam como, sendo um intermediário entre essas duas pontas que movimentou grandes quantidades de donativos e ajuda.

Texto

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)