PLENÁRIO

Mari Pimentel assume vaga na Câmara pelo Republicanos

Posse da vereadora suplente Mari Pimentel.
Mari Pimentel (Republicanos) (Foto: Ederson Nunes/CMPA - Uso público, resguardado o crédito obrigatório)

Foi empossada como vereadora da Capital nesta segunda-feira (10/3) a suplente Mari Pimentel (Republicanos), em alusão à semana do Dia Internacional da Mulher. Ela substitui o vereador Gilvani o Gringo (Republicanos), que está de licença. “Acredito que, depois de quase três meses fora do mandato, eu seja o exemplo vivo da importância de nós, mulheres, continuarmos nossa jornada com resiliência, convicção e, principalmente, com aquilo que nos faz diferentes: o coração”, destacou a parlamentar.

Mari, que foi vereadora na legislatura passada, mencionou seu trabalho de denúncias de corrupção na Secretaria Municipal de Educação e a reportagem veiculada ontem (9/3) pelo Fantástico a respeito do assunto: “A matéria nada mais é do que um exemplo de resiliência de uma mulher, de uma mãe, de uma vereadora que ficou quatro anos com vocês, vivendo este Plenário, passando tardes, em que não estava com meus filhos, fiscalizando e falando nesta tribuna". Utilizou sua luta pela educação da Capital como exemplo de empoderamento feminino, afirmando que, mesmo não sendo mais vereadora titular, seu trabalho deixou resultados, como mostra a reportagem: “Eu acho que esse foi o aprendizado que tirei ontem. Mesmo não sendo vereadora, eu mostrei para o Brasil o que aconteceu na cidade que eu amo, com as crianças que eu amo, por quem defendi e lutei durante quatro anos.”

A vereadora reafirmou seu compromisso com a luta da equidade de gênero, incentivando as mulheres da cidade a procurarem posições de destaque: “Muito mais do que uma fala de lacração, esta é uma voz para dar voz às mulheres, para que entendam que o protagonismo de cada uma de nós deve ser amplificado, não só neste local, na tribuna que hoje ocupo, mas também em nossa cidade e em nossa sociedade, com resiliência, amor e vontade de fazer diferente.” Por fim, agradeceu a seu partido e eleitores pela confiança em seu trabalho. “Obrigada, Porto Alegre, por ter me elegido vereadora na legislatura passada. Obrigada ao partido Republicanos por me permitir assumir hoje esta tribuna. E agradeço aos mais de 3.000 eleitores que acreditaram em um trabalho sério, sem polarização, e com muito amor no coração.”

Texto

Renata Rosa (estagiária de Jornalismo)

Edição

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)