Sessão solene

Marilice Carrer recebe Título de Cidadã nesta terça

Evento de Instalação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Doenças Raras.
Vereador Alvoni Medina (Republicanos) é o proponente (Foto: Martha Izabel/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre realizará nesta terça-feira (7/12), às 15 horas, no Plenário Otávio Rocha, sessão solene para outorga do Título de Cidadã de Porto Alegre à coordenadoa do grupo Divas da Alegria, Marilice Carrer. A iniciativa é do vereador Alvoni Medina (Republicanos) e tem por objetivo o reconhecimento pelas atividades de melhoria da autoestima com senhoras da terceira idade, realizada por Marilice, que representam a beleza das mulheres maduras do Rio Grande do Sul, no Brasil e em âmbito internacional.

Trajetória

Natural de Garibaldi, cidade da serra gaúcha, Marilice Carrer trabalhou na agricultura com os pais e com seus 11 irmãos, onde a subsistência da família vinha da produção de uva, batata e milho, em Marcorama, 6º Distrito de Garibaldi. Devido a um problema de saúde, epilepsia, e por recomendação médica, deixou a vida da roça para estudar e trabalhar na cidade de Caxias do Sul. Após três anos, e com o 2º grau de escolaridade concluído, foi morar em Porto Alegre em busca de melhores oportunidades profissionais.

Marilice Carrer é coordenadora do seu maior projeto de vida, o Grupo Divas da Alegria, que tem como objetivo principal elevar a autoestima de senhoras na terceira idade, que, em geral, chegam ao grupo com problemas de saúde, tais como solidão e depressão, algumas em decorrência de câncer de mama. O projeto realiza oficinas, como palestras, curso de manequim e modelo, dicas de melhor vestir, melhorar postura e etiqueta, inclusive, preparação e encaminhamento para o mercado de trabalho, visto que a maturidade é uma faixa etária muito procurada pelo mercado publicitário.

Texto

Priscila Bittencourte (reg. prof. 14806)