INSTITUCIONAL

Mauro Pinheiro assume a Prefeitura, e José Freitas, a Câmara

  • Presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Ver. Mauro Pinheiro, assume o cargo de Prefeito de Porto Alegre por cinco dias, no lugar de Sebastião Melo, que sairá de férias até o próximo dia 15 de janeiro. O ato de transmissão do cargo foi acompanhado pelo Presidente da Câmara em exercício, o vereador José Freitas.
    José Freitas (E), Sebastião Melo e Mauro Pinheiro na cerimônia de transmissão de posse do cargo de prefeito (Foto: Fernando Antunes/CMPA)
  • Ato de Posse da Transmissão de cargo de Presidente deste Legislativo para o Vereador José Feitas
    Presidência do Legislativo foi transferida de Pinheiro para Freitas (Foto: Leonardo Lopes/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal, vereador Mauro Pinheiro (PL), assumiu a Prefeitura de Porto Alegre na tarde desta terça-feira (9). O cargo foi transmitido pelo prefeito Sebastião Melo, que sairá em férias até o dia 14 de janeiro. O vice-prefeito Ricardo Gomes está nos Estados Unidos. No período, a Câmara será comandada pelo vice-presidente, vereador José Freitas (Republicanos).

A posse ocorreu em ato realizado no Paço Municipal. Mauro Pinheiro agradeceu ao prefeito Melo: “Para nós, vereadores, é uma satisfação muito grande ter essa oportunidade. Chegar a ser prefeito da cidade em que a gente nasceu e se criou é algo muito importante na nossa vida". O parlamentar destacou que esta é a segunda vez em que assume a Prefeitura – ele já exerceu o cargo em 2015, ano em que foi presidente da Câmara. “Vamos dar continuidade ao trabalho da gestão, cuidando da cidade”, ressaltou Mauro, que também valorizou a "relação de respeito entre a Câmara e a Prefeitura".

Mais cedo, o cargo de presidente da Câmara foi transmitido para José Freitas, em cerimônia no Salão Nobre Dilamar Machado. “Para mim, é uma honra assumir pela primeira vez o Legislativo. Como é um período de recesso, sem sessões, o que faremos nesses cinco dias será representar a presidência em agendas externas”, destacou o parlamentar. 

Texto

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)

Edição

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)