Mauro Pinheiro cumpriu agenda nesta segunda-feira
Na tarde desta segunda-feira (29), o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Mauro Pinheiro (PL), cumpriu agenda de visitas em seu gabinete. No primeiro compromisso, o chefe do Legislativo recebeu o presidente da Câmara Municipal de Esteio, vereador Cristiano Coutinho (MDB).
Coutinho ressaltou que compartilhar experiências entre Legislativos é essencial para fortalecer a união entre gaúchos. “Esta visita cortesia é uma tentativa de aproximação e entendermos os processos da Câmara de vereadores de Porto Alegre e tentar aproximar cada vez mais as representatividades aqui da nossa região metropolitana”, disse.
Pinheiro afirmou que a comunicação entre municípios é uma de suas prioridades e a chave para construir um Rio Grande do Sul melhor para todos. “Nós temos vários problemas em Porto Alegre que se comunicam entre as cidades da região metropolitana, então sempre é bom poder conversar com os presidentes das Câmaras, para que a gente possa buscar soluções para melhorar a vida na nossa cidade e na região metropolitana”, concordou.
A outra agenda de Pinheiro foi uma visita da coordenação do Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Porto Alegre (MDCA), que acolhe um conjunto de mais de 400 entidades e atua há cerca de 30 anos pela garantia da execução de políticas públicas da criança e do adolescente na Capital.
“Para nós, como Câmara de vereadores, manter essa boa relação e abrir os espaços aqui é fundamental para que um vereador, na hora de tomar suas decisões na votação de projetos de lei e das políticas públicas, tenha sido capacitado pelas entidades que são os órgãos que mais prestam esse trabalho tão importante de assistência das nossas crianças e adolescentes”, ressaltou o presidente do Legislativo.
“É muito importante a gente estar aqui na casa do povo, trazendo as demandas da criança e do adolescente, das entidades que têm o DNA dessa formação do atendimento da Educação Infantil para que a gente possa fortalecer as demandas no objetivo maior que é formar o cidadão dentro de Porto Alegre de uma forma mais digna, honesta e com mais bem-estar para as comunidades, para que todos juntos possamos ser a voz deles aqui”, afirmou uma das coordenadoras do MDCA, Andréia Rocha.