Posse

Melo exalta harmonia entre Câmara e Prefeitura

Solenidade de Posse do Presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Vereador Hamilton Sossmeier, e da nova Mesa Diretora.
Prefeito Sebastião Melo (Foto: Gabriel Ribeiro/CMPA)

Em seu discurso na cerimônia de posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal hoje (2/1), o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), destacou a colaboração do Legislativo para a discussão e aprovação de projetos de lei de interesse da cidade enviados pelo Executivo em 2022. Lembrou que a Câmara não se recusou a enfrentar temas controversos como a reforma da Previdência e a venda da Carris, pois, segundo ele, compreendeu a importância deles.

Ao se referir ao ex-presidente Idenir Cecchim (MDB), disse que ele "foi o equilíbrio da Casa" ao manter uma relação republicana com a Prefeitura. "É preciso conviver com a divergência e respeitar quem pensa diferente", acrescentou Melo, observando que, mesmo sendo da base do governo, Cecchim atuou sempre no interesse maior da cidade.

O prefeito disse que deseja manter com o novo presidente, vereador Hamilton Sossmeier (PTB), a mesma relação republicana que teve com Cecchim. "Esta Casa não precisa convocar nenhum dos secretários municipais, pois estão todos sempre disponíveis", garantiu Melo. Acrescentou que a relação harmoniosa entre os poderes pode ficar ainda melhor se houver a integração dos sistemas da Prefeitura e da Câmara, garantindo agilidade nas demandas apresentadas pelo Parlamento.

Texto

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)