INSTITUCIONAL

Memorial da Câmara disponibiliza exposições itinerantes

Exposição conta a história de José Lutzenberger
O ambientalista José Lutzenberger é uma das personalidades retratada nas exposições da Câmara (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A Seção de Memorial da Câmara Municipal promove programa de empréstimos de exposições itinerantes para exibições temporárias em espaços externos. As solicitações devem ser feitas com pelo menos uma semana de antecedência e os agendamentos ocorrem semestralmente. As exposições tratam de temas como História de Porto Alegre, do RS e do Brasil, crianças, mulheres e personalidades, entre outros.

O período máximo de permanência da exposição é de 15 dias para Porto Alegre e Região Metropolitana, enquanto para outras localidades no Estado o prazo é de 30 dias. Além disso, após a aprovação da solicitação, o solicitante tem até dois dias úteis para retirar a exposição. Caso esse prazo seja perdido, a exposição será disponibilizada para outro interessado. 

As devoluções devem ser feitas de segunda a sexta-feira, no horário combinado com a Seção de Memorial. Serão permitidas a retirada de até quatro exposições por instituição, sendo no máximo duas por área temática. É proibida a montagem de exposição em locais ao ar livre ou em ambientes que possam causar danos ao material.

Mais informações memorialcmpa@camarapoa.rs.gov.br ou pelos telefones (51) 3220-4318 ou (51) 3220-4187

Texto

Laura Paim (estagiária de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)