Institucional

Mesa Diretora discute parceria com o Theatro São Pedro

Proposta é de unificar visitas guiadas ao TSP e Câmara Municipal

Presidente Reginaldo Pujol coordena a reunião de Mesa Diretora.
Vereadores e diretores da Câmara realizaram nesta manhã primeira reunião da Mesa Diretora de 2020 (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

Os laços entre dois patrimônios históricos da cidade têm tudo para serem estreitados na gestão 2020 da Câmara Municipal de Porto Alegre. Uma parceria mais efetiva entre o Theatro São Pedro e o Legislativo da capital foi um dos temas discutidos na primeira reunião da Mesa Diretora do ano, realizada na manhã desta quarta-feira (5/2), no Salão Nobre Dilamar Machado. 

Em um primeiro momento, foi avaliada ideia de ser efetivada o quanto antes proposta apresentada pelo presidente da Fundação Theatro São Pedro, Antônio Hohlfeldt, durante encontro com o presidente da Casa, vereador Reginaldo Pujol (DEM), no final de janeiro. Hohlfeldt sugeriu a unificação de visitas guiadas de alunos da rede municipal de ensino ao TSP e a Câmara Municipal.

Conforme a proposta, além de conhecerem as dependências de ambos, os alunos teriam também acompanhamento de responsáveis para mostrar como funciona o cotidiano dos dois espaços públicos. A Câmara seria a responsável pelo custeio da vinda com transporte e lanches para as crianças e adolescentes. A ideia do TSP é também auxiliar a CMPA em sua programação cultural trazendo espetáculos relevantes para o calendário cultural do Teatro Glênio Peres.    

A reunião da Mesa Diretora foi conduzida por Pujol e contou com as presenças, além dos diretores da casa, da 2ª vice-presidente Lourdes Spengler (MDB), do1º secretário João Carlos Nedel (PP), e dos vereadores Airto Ferronato (PSB) e Márcio Bins Ely (PDT).

Texto

Mariana Bertolucci (reg. prof. 8479)

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)