INOVAÇÃO

Moisés Barboza integra comitiva de Porto Alegre em missão aos Estados Unidos

Movimentações de plenário. Na foto, o vereador Moisés Barboza.
Vice-líder articulou agenda dos vereadores para conhecerem as inovações do sistema de abastecimento de água de Nova York (Foto: Giulia Secco/CMPA)

A partir deste sábado, 24, integrantes do Executivo e do Legislativo cumprem agendas nos Estados Unidos como parte da missão de Porto Alegre para buscar projetos de referência em inovação para cidades e fontes de financiamento. A agenda liderada pela Prefeitura de Porto Alegre, com Apoio da Aliança para Inovação (UFRGS, PUCRS, Unisinos), terá encontros em Whashington e Nova York.

Acompanhando o prefeito Nelson Marchezan Júnior, o vereador Moisés Barboza será um dos representantes da Câmara Municipal, juntamente com o presidente Valter Nagelstein, Mauro Pinheiro, Ricardo Gomes e Wambert Di Lorenzo. O vice-líder do governo organizou para 29 de novembro, quinta-feira, uma agenda estratégica nos organismos responsáveis pela criação e gestão da água em Nova York, que é referência mundial em inovação na preservação da qualidade da água nas nascentes.  

Referência no fornecimento de água – Barboza conheceu o inovador sistema de abastecimento de água de Nova York quando integrou a equipe técnica da Comissão Especial sobre o Pagamento de Serviços Ambientais (CEPSA) da Assembleia Legislativa. Acompanhado dos vereadores Pinheiro e Gomes, será recebido, às 10h da próxima quinta-feira, pelo comissário Vicent Sapienza, no Departamento de Proteção Ambiental de Nova York (DEP). À tarde, visitarão o Instituto de Cidades Sustentáveis da Hunter College (CISC).