Presidência

Mônica recebe nova diretoria do Simpa e Atempa

Presidente da Câmara recebe diretoria do Simpa.
Mônica Leal (PP) ouviu reivindicações do Simpa sobre projetos envolvendo servidores (Foto: Débora Ercolani/CMPA)

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Mônica Leal (PP), recebeu nesta terça-feira (17/12) os representantes do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) e a Associação dos Trabalhadores em Educação Municipal (Atempa) que vieram para apresentar a nova gestão que tomou posse em outubro deste ano e na oportunidade pedir o apoio do legislativo para alguns projetos que dizem respeito ao funcionalismo municipal que estão em pauta na Câmara.

Conforme o recém empossado diretor presidente do Simpa, João Ezequiel Mendonça da Silva, são dois os projetos do Executivo que preocupam os servidores. A questão do parcelamento do 13º do funcionalismo e o projeto de gestão do ensino público nas escolas da rede municipal, que, conforme o Simpa, prorroga a posse dos diretores nas escolas causando um tremendo prejuízo para o currículo escolar. “Precisamos da intervenção dos vereadores para que acordo feito pelo secretário municipal de Educação, Adriano Naves, aqui na Câmara seja cumprido, de respeitar a lei vigente para que os diretores eleitos tomem posse até o dia 26 de dezembro”.

Mônica Leal propôs aos vereadores Marcelo Sgarbossa (PT) e Alex Fraga (PSOL), que também participaram da reunião, que seja criada uma comissão com a participação de um vereador de cada partido para que se exija o cumprimento do acordo feito pelo Executivo na Câmara. “Foi acordado nesta Casa que a posse dos diretores seja feita até 30 dias após a homologação da lei atual, e vamos buscar o cumprimento deste acordo, pois são 55 instituições de ensino que podem ficar sem gestão e consequentemente prejudicar o andamento da grade escolar”.

Também participaram da reunião o diretor do legislativo, Luiz Afonso de Melo Peres, e representantes do Conselho Municipal de Educação.

Texto

Priscila Bittencourte (reg. prof. 14806)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)