Institucional

Mostra de Artes da Câmara apresenta espetáculo de dança Teresinhas

Teresinhas é o terceiro evento da VI Mostra de Artes
Teresinhas é o terceiro evento da VI Mostra de Artes (Foto: Divulgação CMPA)

O terceiro evento da VI Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres, da Câmara Municipal de Porto Alegre, será realizado nos próximos dias 2 e 3 de setembro (sexta-feira e sábado). O espetáculo de dança "Teresinhas" conta a trajetória de uma mulher em diferentes etapas de sua vida. As apresentações, gratuitas, ocorrem às 19 horas. 

Em cena, bailarinas entre 40 e 78 anos interpretam a personagem principal, oferecendo ao espectador uma reflexão sobre a mulher e suas escolhas. Através do testemunho de sua mãe, Terezinha Jardim Machado, o diretor e coreógrafo Paulo Guimarães leva ao palco diferentes faces de uma mesma mulher. No papel da filha, da mãe, da companheira e amiga, a protagonista se mostra como quem abre um antigo baú, despindo-se aos poucos para o espectador. 

Convites

Os convites, gratuitos, podem ser retirados a partir desta terça-feira (30/8) na Seção de Memorial da Câmara (avenida Loureiro da Silva, 255 - térreo), entre 9h e 17h. A faixa etária do espetáculo é de 12 anos. O Teatro Glênio Peres fica no 2º piso e a Câmara possui estacionamento fechado e gratuito a visitantes. Mais informações pelo telefone (51) 3220-4318.

Texto

Assessoria de Imprensa CMPA

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)