Movimento do Hip Hop reivindica cumprimento de lei
O período destinado à Tribuna Popular da sessão desta segunda-feira (24/10) da Câmara Municipal de Porto Alegre foi ocupado pela Comissão Executiva da Semana Municipal do Hip Hop. Na oportunidade, falou em nome da comissão Jorge Cristiano Oliveira de Oliveira, que reivindicou o cumprimento da lei que garantiu R$ 65 mil para a Semana do Hip Hop, aprovada em 2007 por esta Casa. Este recurso nos foi assegurado através da LDO e até agora tivemos a informação de que vamos receber apenas R$ 30 mil, disse.
Oliveira ressaltou que o movimento vem tendo sérias dificuldades em executar os projetos previstos na lei pela falta de verbas. Temos os recursos assegurados e não aguentamos mais este empurra-empurra, reclamou o orador. Na Semana do Hip Hop estão previstas palestras e atividades esportivas e culturais.
Wagner Ferreira também se manifestou em nome do movimento enfatizando que esta iniciativa já recuperou muitas pessoas no mundo inteiro. Está em muitas favelas, periferias e nos presídios recuperando jovens que como eu sou ex-traficante e hoje curso o 5º ano de Administração de Empresas.
Regina Andrade (reg. prof. 8423)