Mulheres suplentes tomam posse na Bancada do PT
Petistas suplentes vão assumir também em outras duas oportunidades
Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a Bancada do Partido dos Trabalhadores será formada por quatro mulheres. Além da líder Sofia Cavedon, tomam posse, nesta quarta-feira (8/3), as suplentes Margarete Moraes, Laura Sito e Vera Soares.
Elas vão assumir no lugar dos vereadores Marcelo Sgarbossa, Aldacir Oliboni e Adeli Sell, que se licenciaram do cargo de forma não remunerada. As três mulheres suplentes do PT vão exercer o mandato até a sexta-feira (10/3).
Em 2015, quatro suplentes assumiram na Semana da Consciência Negra: Alberto Terres, Antonio Matos, Eder Carteiro e Pérola Sampaio. Além do valor simbólico da ação, a iniciativa da Bancada do PT retoma um processo de rotatividade nos mandatos, seguindo uma resolução aprovada no Diretório Municipal do partido.
Petistas suplentes vão assumir o mandato na Câmara também em outras duas oportunidades neste ano: no mês de agosto, em alusão ao Dia Internacional da Juventude (12/8); e em novembro, pela questão da igualdade racial, próximo ao Dia da Consciência Negra (20/11).
Quem assume pode protocolar projetos de leis e exercer plenamente as atividades parlamentares na Câmara Municipal de Porto Alegre. “Esta prática democratiza o cargo e possibilita o exercício do mandato por outras companheiras e companheiros, mesmo que por períodos curtos”, destaca o vereador Sgarbossa.
Leia mais: