Plenário

Nagelstein anuncia desfiliação do MDB

Retrato. Vereador Valter Nagelstein.
Vereador Nagelstein participou do MDB por 18 anos (Foto: Débora Ercolani/CMPA)

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Porto Alegre, realizada na tarde desta quarta-feira (4/3), o vereador Valter Nagelstein anunciou que irá protocolar na quinta-feira (5/3), momento em que se abre a janela eleitoral partidária, carta com seu pedido de desfiliação do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). 

No documento lido na tribuna, Nagelstein agradeceu a convivência de 18 anos de vida partidária. “Tenho a certeza que, nos três mandatos populares que tive, bem como nas funções públicas que exerci, em nome do MDB, carreguei com dignidade a bandeira partidária. Levarei também com muita honra no meu currículo o fato de ter sido presidente do partido em Porto Alegre”, destacou.

Na carta, o vereador ressalta ainda que, às vezes, "encruzilhadas da vida impõem aos caminhantes caminhos diferentes". “Sigo novo rumo, em busca de realizar sonhos pessoais - que na verdade são coletivos. Mas levo no alforje existencial as melhores memórias e sentimentos em relação ao MDB e seus militantes”, concluiu. 

 

 

 

Texto

Lisie Bastos Venegas (reg. prof. 13.688)

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)