Presidência

Nova direção da AMRIGS visita Câmara Municipal

Presidente Reginaldo Pujol recebe o presidente da AMRIGS, Gerson Junqueira Júnior, e dirigentes da entidade.
Lideranças da entidade foram recebidas pelo vereador Pujol (d) nesta manhã (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Reginaldo Pujol (DEM), recebeu, no final da manhã desta quinta-feira (8/10), a visita da nova diretoria da Associação de Médicos do Rio Grande do Sul (AMRIGS), que tomará posse no próximo dia 17. Estiveram no Legislativo os novos presidente e vice da entidade, que permanecerão nos cargos até 2023, respectivamente Gerson Junqueira e Paulo Morassutti, e os membros do Conselho, Breno Boeira e Mauro Sparta.

Durante o encontro, um dos assuntos discutidos foi a falta de participação da Associação nas ações políticas municipais e estaduais como, por exemplo, uma presença mais efetiva nas iniciativas e reuniões da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara Municipal. “Queremos retomar esse protagonismo da AMRIGS”, reiterou Junqueira.

Em relação a pandemia do Covid-19 em Porto Alegre, os médicos foram otimistas e fizeram uma previsão de que a tendência é de estabilização, passando a situação de contágio de uma pandemia para uma endemia. Os números de contaminados e óbitos vem baixando desde agosto e deve seguir assim, se os cuidados e protocolos de prevenção e proteção forem mantidos até a chegada da vacina, conforme ressaltaram.

Pujol desejou sorte a nova diretoria e colocou a CMPA à disposição da entidade: “Que vocês façam uma gestão mais protagonista, o que é imprescindível para a sociedade principalmente durante esse ano diferente, onde a saúde é tão afetada.”

Texto

Mariana Bertolucci (reg. prof. 8479)

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)