Novas servidoras participam do Projeto de Integração e Acolhimento
Foi concluída hoje (11) mais uma edição do Projeto de Integração e Acolhimento (PIA) da Câmara Municipal de Porto Alegre. Empossadas na terça-feira (8) no cargo de assessora de registro de pronunciamentos, as cinco novas servidoras efetivas realizaram suas atividades nos primeiros dias de trabalho em conjunto com o Serviço de Recursos Humanos (SRH), que promove a iniciativa.
"O PIA foi implantado em 2014, numa iniciativa do RH, buscando a integração dos novos servidores da Câmara por meio de vivências, capacitação em serviço e apresentação da forma de funcionamento da Instituição. Cada edição é especial e marcante para todos da nossa equipe. O projeto só existe porque há colaboração de diversas áreas da Casa. Agradecemos a participação de todos", destaca Márcia Menna Barreto, assistente legislativo e idealizadora do projeto.
O PIA busca acolher os novos servidores do Legislativo e conta com a parceria da Escola do Legislativo Julieta Battistioli e das demais diretorias e setores da Câmara. As funcionárias conheceram o funcionamento da Câmara por meio de apresentações dos setores da Casa. Elas assistiram a palestras sobre a vida funcional do servidor e conheceram as dependências da Câmara, tendo inclusive sido recebidas pelos vereadores no plenário, durante sessão ordinária.