Presidência

Novos vereadores e servidores participam de programa de integração

Proposta visa acolher os recém-chegados ao Legislativo

Recepção aos novos funcionarios e gabinetes de vereadores.  Presidente Monica Leal e diretores deram as boas vindas
Vereadora Mônica deu início ao PIA nesta terça-feira (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

A presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Monica Leal (PP), e o diretor-geral da Casa, Sílvio Zago, participaram, no início da tarde desta terça-feira (12/2), da abertura do Projeto de Integração e Acolhimento (PIA) dos novos vereadores e servidores do Legislativo Municipal. O evento, que é uma iniciativa do Serviço de Recursos Humanos da Câmara, com o apoio da Escola do Legislativo Julieta Battistioli (ELBJ), terá continuidade nas manhãs desta quarta e quinta-feiras. 

“Estou presidente e sou, como presidente, a mesma pessoa que na minha casa. Não tenho blindagem nenhuma”, iniciou Monica, no discurso de boas-vindas dela, aos novos integrantes do Legislativo. Ela enfatizou, a partir de então, que está de portas abertas para receber a todos em seu gabinete. “Quero que vocês me visitem”, disse. “Aqui, nada funciona sem o trabalho de vocês”, lembrou a parlamentar. “Sejam felizes e contem comigo para o que precisarem”, ratificou.

O diretor-geral, Sílvio Zago, afirmou estar feliz com o momento que, de acordo com ele, é de conhecimento. “Vamos ver a questão do processo eletrônico, da cota parlamentar”, exemplificou Zago. “Primamos por transparência”, falou. “A proposta é focarmos no relacionamento produtivo do servidor. Por isso, a força que entra na Câmara precisa unir esforços para canalizar resultados”, mencionou o diretor ao lembrar que todos “devem trabalhar pela bandeira da Câmara”, independente de partido. 

Objetivo

O objetivo dos três encontros é dar suporte aos novos integrantes do Legislativo, tais como: informações funcionais e de estrutura; quantos e quais cargos a Casa possui, quais os Cargos em Comissão (CCs); quais são as pessoas que trabalham na Câmara - efetivos, servidores à disposição, estagiários; vantagens funcionais; como funciona a averbação de tempo de serviço; como se compõe a remuneração ou como ela é calculada; auxílio-saúde e creche; entre outras. Também faz parte do programa proporcionar um sentimento de acolhida e de valorização pessoal. 

Programação

12/2
Horário: das 14h às 17h
Abertura: Presidente da Câmara Municipal e Diretor-Geral
Escola do Legislativo: História e estrutura organizacional da CMPA
Diretoria Legislativa: Processo Legislativo

13/2
Horário: das 9h às 12h
Assessoria de Informática: Portal da CMPA
Diretoria Geral: Sistema Eletrônico de Informações
Diretoria de Patrimônio e Finanças: Cota Básica e Indenização de veículos

14/02
Horário: das 9h às 12h
Diretoria Administrativa: Informações funcionais
Seção de Atividades Complementares: Grupo de eventos

Local: Sala de aula da ELBJ. 

Texto: Bruna Schlisting Machado (estagiária de Jornalismo)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)