O povo precisa de assistentes sociais!

Onde estão os assistentes sociais do HPS?

Vereador Jonas Reis
Vereador Jonas Reis (Foto: Gabriel Ribeiro/CMPA)

Assistentes sociais são fundamentais para o trabalho do HPS, pois são eles que realizam as ações junto aos mais vulneráveis, sejam eles em situação de moradia de rua, pessoas extremamente pauperizadas, que estejam em vulnerabilidade social, mulheres, crianças e idosos vítimas de violência, entre outros sujeitos vítimas de ataques sociais. Todas essas pessoas são atendidas por um assistente social, isso é um direito, depois de serem atendidas no seu âmbito de risco de vida que é o objeto de trabalho no HPS. Portanto, um hospital precisa de profissionais em quantidade suficiente para atender toda a população.

É inadmissível um hospital não ter assistente social nesse momento, é uma negligência e um ataque ao direito do povo de Porto Alegre. Não podemos deixar que o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS) fique à mercê de um governo que não se preocupa com a saúde da cidadania. Um hospital precisa ter profissionais 24h, pois as pessoas que ficam doentes, sofrem acidente ou precisam de um cuidado especial, não ficam somente em dias úteis e até às 17h, isso não existe.

Precisamos que o governo Melo comece a trabalhar em prol da saúde pública dos porto-alegrenses. Por isso, vamos ingressar no Ministério Público para que a situação mude e tenhamos respostas. A população está em risco por conta do descaso do governo Melo e do secretário da saúde, Mauro Sparta!

Texto

Letícia Solano - Jornalista

Edição

Letícia Solano - Jornalista