EVENTO

PARA MARCAR NA AGENDA: A FEIRA DA SOLIDARIEDADE VEM AÍ

A Feira da Solidariedade ocorrerá dia 6 de julho de 2024, uma união da FREPED presidido pela vereadora Comandante Nádia (PL), poder executivo e iniciativa privada para apoiar os empreendedores que foram prejudicados nas cheias.

H
FEIRA DA SOLIDARIEDADE

Um movimento denominado Trilha de Empreendedores, reunindo vinte e duas organizações, teve a iniciativa de propor o projeto Feira da Solidariedade, criando oportunidade de vendas e divulgação à 180 microempreendedores que foram diretamente ou indiretamente atingidos pela enchente, através da união da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Desburocratização, presidido pela vereadora Comandante Nádia (PL) na Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre, poder executivo, na representação do secretário Filipe Tisbierek e iniciativa privada.

A ação busca formar uma rede potente de pessoas solidárias e colaborativas para visitarem e adquirirem um ou mais produtos, das centenas de expositores que estarão distribuídos em pontos estratégicos, em de Porto Alegre, auxiliando-os a retomar suas atividades produtivas, gerar renda para recuperação de seus bens perdidos e prover a subsistência de suas famílias.

O evento ocorrerá dia 06 de julho de 2024 (Dia do Cooperativismo), com o objetivo de criarmos um marco de retomada com a cooperação de todos, unidos em um só propósito, ajudar estes pequenos empreendedores a não desistirem. Estimulá-los para serem resilientes e impulsioná-los para seguirem em frente.

 Sobre o evento

1. A Feira da Solidariedade é um evento que tem 3 objetivos claros:

Criar oportunidade de venda e divulgação de negócios para expositores de produtos ou serviços que foram atingidos diretamente ou indiretamente pelas enchentes;

Aproveitar a data oficial do “Dia Internacional do Cooperativismo” e fazer um chamamento de solidariedade na população para que mais uma vez saiam às ruas e ajudem os pequenos e microempreendedores adquirindo produtos ou serviços expostos;

Estabelecer um marco de retomada dos empreendedores, elevando a esperança de todos e estimulando-os a não desistirem com os eventos climáticos que ocorreram.

2. A Feira da Solidariedade será no formato descentralizado, acontecendo simultaneamente em diferentes pontos estratégicos de Porto Alegre, para que possamos receber o maior número possível de empreendedores expondo seus produtos e serviços, facilitando também o engajamento da participação de visitantes, possíveis compradores de diferentes regiões da cidade. 

3. O evento acontecerá no dia 06/07 (sábado) com funcionamento ao público, das 10h às 17h.

4. Este projeto não tem nenhum fim lucrativo e, sim, a intenção de ajudar os pequenos e microempreendedores neste momento de calamidade que estamos passando, portanto não será cobrado taxa alguma para exporem seus produtos ou serviços.

7. Os locais descentralizados que estarão acontecendo o evento Feira da Solidariedade são:

 Shopping Total (120 expositores) – Av. Cristóvão Colombo, 545 - Independência

 Largo Glênio Peres (40 expositores) – Em frente ao Mercado Público – Centro Histórico

 Food Hall Dado Bier / Bourbon Country – (15 expositores) - Av. Túlio de Rose, 80 - Passo d'Areia

 

Card