Institucional

Pela porta da frente: Câmara Municipal reativa acesso principal de visitantes

Reabertura da rampa de acesso da Câmara Municipal pela Mesa Diretora
Reabertura da rampa de acesso da Câmara Municipal pela Mesa Diretora (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

Fechado desde o início da pandemia de Covid-19, o acesso principal à Câmara Municipal, pela rampa, localizada pelo endereço avenida Loureiro da Silva 255, foi reativado na manhã desta segunda-feira, 06. O presidente do legislativo, vereador Idenir Cecchim (MDB), acompanhado da Mesa Diretora e de funcionários da Casa, fez o trajeto da avenida até a recepção do prédio, num ato simbólico que marcou a reabertura. A partir de agora, esse será o caminho que os visitantes farão para chegar à Câmara. 

“É uma ação simples mas muito simbólica, por dois motivos principais: Marca o novo momento que temos vivido, no que diz respeito aos dados da pandemia, e a nossa intenção de reaproximar a população de Porto Alegre da Câmara Municipal, que é onde ocorrem os debates em prol de melhorias para todos!”, destacou Cecchim. “A partir de agora os porto-alegrenses e visitantes serão recebidos como merecem: pela porta da frente!”, afirmou. O presidente destaca que foram necessários alguns ajustes para a reativação da estrutura, como a reimplantação do sistema de segurança, que foi ampliado. Reparos esses que fazem parte de um conjunto de melhorias em infraestrutura que a Casa vem recebendo. 

Mais perto dos porto-alegrenses: Assim como ocorre em todos os setores e órgãos da sociedade, a Câmara Municipal vem retomando suas atividades presenciais. Reuniões entre os vereadores, sessões e visitas das comissões voltaram a acontecer normalmente. Assim como as exposições e eventos realizados no prédio, que já recebem público externo.

Texto

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)

Edição

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)