SEGURANÇA

Pela redução do IPTU aos clubes de tiro que garantam espaço de treinamento a integrantes da Segurança Pública

Proposta recebeu apoio do vice-presidente da Federação Gaúcha de Caça e Tiro (FGCT), Valdir Aquino
Proposta recebeu apoio do vice-presidente da Federação Gaúcha de Caça e Tiro (FGCT), Valdir Aquino

Em projeto de lei protocolado na Câmara Municipal de Porto Alegre, o vereador Alexandre Bobadra (PSL) quer garantir um espaço gratuito aos integrantes da Segurança Pública do Município, Estado e União para treinamento, aperfeiçoamento e cursos de reciclagem. Pela proposta, os clubes de tiro de Porto Alegre passam a contar com redução de 50% no IPTU quando disponibilizarem uma linha de tiro para uso exclusivo aos servidores. A adesão ao desconto será optativa e não impositiva.

“Se trata de uma proposição que busca beneficiar tanto aos clubes de tiro, quanto nossas forças policiais. Garante um espaço de aperfeiçoamento contínuo, além de assegurar maior destreza no enfrentamento à violência e à criminalidade”, destacou Bobadra.

O desconto proposto será facultativo e será fornecido mediante requerimento junto à Prefeitura de Porto Alegre. O projeto não obriga os Clubes de Tiro a fornecerem munição, ou armamento, sendo de responsabilidade dos servidores portarem suas próprias armas e munições, além de oferecer a possibilidade de aquisição de munições junto aos Clubes de Tiro.