Tribula Popular

Pequena Casa da Criança pede ajuda para manter trabalho social

  • Tribuna Popular - Entidade: Pequena Casa da Criança. Assunto: Falar do trabalho e necessidades da instituição na área da educação.
    Entidade presta atendimento a 950 pessoas (Foto: Leonardo Lopes/CMPA)
  • Tribuna Popular - Entidade: Pequena Casa da Criança. Assunto: Falar do trabalho e necessidades da instituição na área da educação.
    Juliano Dornelles explicou o trabalho desenvolvido pela ONG (Foto: Leonardo Lopes/CMPA)

Compareceu ao período de Tribuna Popular da Câmara Municipal de Porto Alegre desta segunda-feira (09/10) o coordenador de voluntariado e doações da Pequena Casa da Criança, Juliano Dornelles. Ele apresentou aos vereadores e às vereadoras o trabalho da instituição e solicitou ao parlamento verba para a realização dos serviços da entidade.

Dornelles explicou que a Pequena Casa da Criança é uma ONG localizada na comunidade Maria da Conceição e atua na educação, assistência social e profissionalização. “A Pequena Casa da Criança atende 950 pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, e diariamente oferece 1.500 refeições”, afirmou. Dornelles, após apresentar os projetos da entidade, solicitou ajuda dos parlamentares para dar continuidade aos serviços prestados à sociedade.

Pequena Casa da Criança

A Pequena Casa da Criança foi fundada em 15 de agosto de 1956 pela Irmã Nely Capuzzo, da Congregação Missionárias de Jesus Crucificado. Desde 2002 é dirigida pela Irmã Pierina Lorenzoni, da mesma congregação. A instituição sempre priorizou a ação preventiva dirigida a crianças, adolescentes e idosos.

Texto

Vinícius Goulart (Estagiário de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)