Sessão Solene

Plano de saúde da BM recebe troféu da Câmara

  • Outorga do Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre à Instituição Beneficente Coronel Massot.
    A vereadora Comandante Nádia entregou o diploma e o troféu ao presidente da IBCM (Foto: Tonico Alvares/CMPA)
  • Outorga do Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre à Instituição Beneficente Coronel Massot.
    O tenente Daniel Lopes dos Santos relatou as transformações passadas pela entidade (Foto: Tonico Alvares/CMPA)

A Instituição Beneficente Coronel Massot (IBCM), entidade voltada à prestação de serviços de saúde para integrantes da Brigada Militar e servidores públicos estaduais, recebeu o troféu Câmara Municipal de Porto Alegre, na noite desta terça-feira (24/4). Ao abrir a sessão, o presidente do Legislativo, Valter Nagelstein (PMDB), saudou os diretores da entidade e demais participantes. Nagelstein observou a importância dos brigadianos e das demais polícias, em tempos de violência generalizada no país, “em que os números da criminalidade superam as mortes de países assolados por guerras e pelo narcoterrorismo, dentre outras formas de delitos graves”.  

A vereadora proponente da homenagem, Comandante Nádia (PMDB) falou sobre a importância da IBCM. Segundo a proponente, a instituição, fundada em 1928, é um exemplo de honra, desprendimento e empreendedorismo do fundador Coronel Claudino Nunes Pereira, para estender uma mão amiga à família brigadiana. “É uma ideia de solidariedade e carregada de justiça”, emendou. Conforme a vereadora, atualmente, a IBCM conta com mais de 45 mil associados, plano de saúde e é aberta a todos os funcionários públicos do Estado em diversas especialidades médicas e prevenção de doenças.   

Evolução

O presidente da IBCM, tenente Daniel Lopes dos Santos, agradeceu a presença de funcionários e associados na homenagem. Ele disse que se sentia honrado assim como toda a entidade em receber a outorga. Santos ressaltou as transformações pelas quais a entidade passou. “Antigamente as agendas eram feitas à noite em instalações precárias, e o atendimento em salas escuras, com pouca ventilação e pisos inadequados”, contou. “Mas nos adequamos às exigências da Anvisa e da Vigilância Sanitária.” Hoje, sentenciou Santos, a IBCM é uma clínica médica com instalações de alta qualidade e conectada com os padrões definidos pela Agência Nacional de Saúde Complementar, fornecendo inclusive tratamentos caros de alta complexidade, como quimioterapia. 

Participaram também da cerimônia o vice-presidente da IBCM, coronel Vilson Cardoso; o representante do Comando da Brigada Militar, coronel Igor Wolwacz; e a secretária-adjunta da Segurança Municipal, Cláudia Cristina Rocha. 

Texto: Fernando Cibelli de Castro (reg. prof. 6881)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)