Plenário

Plenário aprova Comenda Porto do Sol à Sicredi

Fachada Foto: Elson Sempé Pedroso
Fachada Foto: Elson Sempé Pedroso

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, por unanimidade, o Projeto de Resolução de autoria do vereador Márcio bins Ely (PDT) que concede a Comenda Porto do Sol à cooperativa Sicredi - União Metropolitana RS.

Bins Ely destaca os benefícios da Sicredi ao desenvolvimento econômico e social da Capital gaúcha e do Estado, ressaltando a importância de reconhecer a significativa relevância dessa instituição financeira, por meio da outorga da Comenda Porto do Sol, "em especial, no ano de 2017, no qual a instituição comemora 50 anos de existência".

De acordo com o proponente, a solenidade de entrega da Comenda Porto do Sol à cooperativa Sicredi ocorrerá no próximo mês de dezembro, no Plenário Otávio Rocha da Câmara.

Sicredi

No ano de 1997, buscando ganhos de escala, a Cooperativa de Crédito Sul‑Rio‑Grandense Ltda. filiou-se ao sistema Sicredi, passando a denominar-se Cooperativa de Crédito Sul-Rio-Grandense – Sicredi Metrópolis RS. Em uma iniciativa que valorizou a organização cooperativa como ferramenta social e econômica, foram geradas soluções financeiras adequadas às demandas das microempresas, surgindo a Sicredi Empreendedores RS.

Em 26 de fevereiro de 2007, foi inaugurada na Avenida Alberto Bins, 600, 4º andar, a sede da Superintendência Regional de Porto Alegre, as cooperativas Sicredi Empreendedores RS e Sicredi Metrópolis RS. A integração das duas cooperativas em uma superintendência possibilitou muitas conquistas, como a unificação das políticas de crédito, políticas de tarifas, ferramentas gerenciais, análise de crédito, comunicação e programas sociais.

Texto: Angélica Sperinde (reg. prof. 7862)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)