Plenário

Aprovados novos títulos de Cidadão

 O Plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, nesta quinta-feira (10/8), os seguintes projetos de lei de vereadores que concedem títulos de Cidadão de Porto Alegre:

- De Carlos Todeschini (PT), ao padre Roberto Paz, pároco do Santuário Nossa Senhora da Paz desde 1992. Ex-professor de direito canônico e eclesiástico da PUC-RS e coordenador da área pastoral Petrópolis, na Capital, além de participar de diversas entidades da Igreja Católica.

- De Neuza Canabarro (PDT), a Cibilis da Rocha Viana, ex-presidente do diretório acadêmico da faculdade de Contabilidade e Economia da Ufrgs, onde formou-se e veio a obter o título de Doutor em Ciências Contábeis. Funcionário público da Secretaria da Fazenda do Estado, foi secretário de Economia e Finanças do Rio de Janeiro no governo Brizola, de 1991 a 1994,

- De Márcio Bins Ely (PDT), a César Saut, superintendente da Icatu-Hartford Seguros, empresa do ramo de previdência privada e capitalização, onde foi um dos responsáveis pelo crescimento da companhia. Hoje, é o diretor-regional da Icatu, que apresenta mais de 1,7 milhão de operações em empresas como o Sicredi e o Banrisul.

- De João Bosco Vaz (PDT), a Plínio Fraccaro, ex-presidente do Grêmio Náutico União, tradicional clube social e esportivo da Capital. É consultor da Abicalçados e preside a Transcontinental Logística, empresa especializada em comércio exterior que opera no Porto de Rio Grande.

Leonardo Oliveira (reg. prof. 12.552)