Plenário

Discursos de Lideranças

Os vereadores da Capital falaram nesta quarta-feira (18/10), em tempo de Liderança de seus partidos, sobre os seguintes temas:

ELEIÇÕES - Sofia Cavedon (PT) comentou as influências no voto envolvendo a campanha eleitoral deste ano. Disse que os estudos demonstram “dois pesos e duas medidas” nos dados usados pela imprensa, “de forma desproporcional na divulgação e avaliação dos atos dos candidatos à presidência”. Conforme Sofia, apenas 20% das matérias relacionadas ao presidente Lula eram positivas, enquanto as matérias favoráveis a Geraldo Alckmin chegaram a 45%. “Mesmo assim, Lula vem demonstrando o crescimento de sua candidatura”, disse a vereadora, após referir-se à “superexposição” a que foram sujeitos o PT e vários de seus integrantes. (AB)

CRISE - Ismael Heinen (PFL) declarou sua preocupação com o momento político brasileiro. Segundo ele, a crise atual teria começado ainda neste governo, “com  Valdomiro Diniz pego em flagrante buscando propina com os donos de bingos”. Nesse caso, lembrou ele, em vez de prenderem Valdomiro Diniz, fecharam os bingos. Heinen lamentou também que os aposentados sejam cada vez mais prejudicados em seus direitos adquiridos, “enquanto o presidente Lula é o grande vassalo desses benefícios, com duas aposentadorias”. (AB)

CELULAR - Bernardino Vendruscolo (PMDB) comentou o relatório final da comissão especial que tratou da telefonia móvel em Porto Alegre. De acordo com ele, o parecer demonstra “um verdadeiro desrespeito das empresas prestadoras de serviços com os consumidores”, apontando como principais reclamações a cobrança de valores indevidos e a dificuldade em encaminhar reclamações. Bernardino disse ainda que há total desconhecimento da população sobre os serviços oferecidos pela Anatel, cuja Sala do Cidadão funciona na Av. Princesa Isabel, 778, sem fechar ao meio-dia. O relatório da comissão será entregue ao Ministério Público e à Prefeitura Municipal. (AB)

Andréia Bueno (reg. prof. 8148)