Plenário

Lideranças

Nas sessão desta quinta-feira (19/3), os vereadores de Porto Alegre abordaram os seguintes assuntos nos tempos de Liderança:

CONVITE – Elias Vidal (PPS) convidou para a 1ª Campanha de Mulheres pela Vida de Medula Óssea que ocorrerá na sexta-feira, 27 de março, no Largo Glênio Peres, das 9 às 18 horas. Conforme Vidal esse movimento partiu de mulheres com representação em vários partidos para integrarem um grupo de grande ação solidária. O vereador informou também que haverá cadastramento para  os interessados que queiram fazer parte da rede mundial de doadores de medula óssea. (RT)

VISITA – Waldir Canal (PRB) informou que na sexta-feira (20/3) a Comissão de  Urbanização Transporte e Habitação (CUTHAB) fará uma visita na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia com a finalidade de constatar o problemas enfrentados pelos moradores e comerciantes da região. “Iremos cobrar da pessoas certas as coisa erradas que encontrarmos na Baltazar”, argumentou. Canal falou também que na semana passada ocorreu o encontro  Estadual do PRB onde foram debatidos o crescimento do partido e as metas para as próximas eleições. (RT)

PARADAS - Adeli Sell (PT) se disse satisfeito com o fato da Casa inaugurar uma nova modalidade de discussão às quintas-feiras, “trazendo grandes temas”. O vereador acredita ser importante quando se chega a consensos nas discussões prioritárias para a população. “Estamos chegando a um consenso acerca do metrô, mas isso não nos impede de criticar o prefeito”, disse Adeli, lembrando a situação de destruição nos abrigos das paradas de ônibus da capital. “As paradas de ônibus eram licitadas e os empresários sustentavam isso com publicidade. Agora está tudo quebrado”, concluiu. (CK)

DRAGAGEM - João Pancinha (PMDB) anunciou acordo firmado entre a Secretaria do Meio Ambiente (Smam), o Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), e o Departamento de Limpeza Urbana (DMLU), nesta semana, para dragar o Arroio do Salso na zona sul de Porto Alegre. “Todos os condicionantes que impediam a liberação da dragagem foram solucionados pelos órgãos”, esclareceu Pancinha. Segundo o vereador, uma licença de instalação será feita na semana que vem para que em 60 dias o trabalho esteja concluído. “A dragagem do arroio vai trazer um benefício enorme para a população que sempre sofre com as enchentes”. (ES)

Regina Tubino Pereira (reg. prof. 5607)
Carla Kunze (reg. prof. 13515)
Ester Scotti (reg. prof. 13387)