Plenário

Novos projetos de homenagens tramitam na Câmara

Fachada da Câmara Municipal. Palácio Aloísio Filho.
Fachada da Câmara Municipal. Palácio Aloísio Filho. (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Estão em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre novos projetos que tratam de nomes de logradouros, inclusão de datas no Calendário Oficial e de concessão de títulos. As propostas apresentadas por vereadores e vereadoras são as seguintes:

RÓTULA – De José Freitas (Republicanos), que denomina Rótula da Bíblia o logradouro público não cadastrado localizado na Avenida Protásio Alves. 

PERITO – De Alexandre Bobadra (PSL), que inclui o Dia Municipal do Perito Criminal no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorado anualmente no dia 4 de dezembro. 

CLIMA – De Matheus Gomes (PSOL), que inclui o Dia de Conscientização sobre as Mudanças Climáticas no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser realizado no dia 16 de março. 

PADRE – De Cláudia Araújo (PSD), que concede o Diploma Honra ao Mérito ao Centro Social Padre Pedro Leonardi.

MÉRITO – De Giovane Byl (PTB), que concede o Diploma Honra ao Mérito a Raphael Camara Medeiros Parente. 

RUA – De Mauro Zacher (PDT), que denomina Rua Alexandra Boeira Garcia o logradouro não cadastrado conhecido como Acesso Um A – Vila Nova Brasília –, localizado no Bairro Mário Quintana. 

PAPILOSCOPISTA – De Alexandre Bobadra, que institui o Dia Municipal do Papiloscopista no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser realizado no dia 5 de fevereiro.

APRAXIA – De Mônica Leal (PP), que inclui o Dia Municipal da Apraxia de Fala na Infância (AFI) no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, realizado no dia 14 de maio, anualmente. 

KANBINA – De Alexandre Bobadra, que inclui o Dia da Kanbina, vertente da Nação Religiosa Afro-Brasileira Batuque do Rio Grande do Sul, no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorado anualmente no dia 15 de setembro.

SOCIOEDUCATIVO – De Alexandre Bobadra, que institui o Dia Municipal do Agente Socioeducativo no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorado anualmente no dia 6 de junho. 

VIGILANTE – De Alexandre Bobadra, que institui o Dia Municipal do Vigilante e do Agente de Segurança Privada no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre a ser comemorado anualmente no dia 20 de junho. 

RUA – De José Freitas, que denomina Rua Maria Amélia Bonifácio o logradouro público conhecido como Beco A, Vila Chácara do Banco, Bairro Restinga.

CIDADÃ – Do Executivo, que concede o título de Cidadã de Porto Alegre a Maria Rita Camargo Mariano.

Texto

Assessoria de Imprensa CMPA

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)