Plenário

Novos projetos de homenagens tramitam na Câmara

Fachada da Câmara Municipal. Palácio Aloísio Filho.
Palácio Aloísio Filho, sede da Câmara Municipal de Porto Alegre (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Novos projetos de lei que tratam de homenagens estão em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre. São os seguintes:

SLAM – De Atena Roveda (PDT), que tomba o slam como patrimônio cultural do Município de Porto Alegre. 

RAP – De Atena Roveda, que tomba como patrimônio cultural do Município de Porto Alegre as batalhas de rap. 

RPG – De Atena Roveda, que tomba como patrimônio cultural do Município de Porto Alegre o Role Playing Game (RPG). 

BRANCO – De Psicóloga Tanise Sabino (PTB), que inclui o evento Caminhada do Janeiro Branco – mês de promoção à saúde mental – no Calendário de Eventos de Porto Alegre e Calendário Mensal de Atividades de Porto Alegre, a ser realizado anualmente no segundo domingo do mês de janeiro.

VENDRUSCOLO – De Idenir Cecchim (MDB), que denomina Praça Bernardino Vendruscolo o logradouro público cadastrado conhecido como Praça Cinco Mil Cento Setenta Seis (PÇA 5176), localizado no Bairro Tristeza. 

VEGANA – De Lourdes Sprenger (MDB), que inclui a Feira Vegana no Calendário de Eventos de Porto Alegre e Calendário Mensal de Atividades de Porto Alegre, a ser realizada no primeiro domingo de cada mês, no Parque Farroupilha, e no terceiro domingo de cada mês no Largo Zumbi dos Palmares.

FEMINICÍDIO – De Aldacir Oliboni (PT), que inclui o Dia Municipal de Luta Contra o Feminicídio e a Violência Contra as Mulheres no Calendário de Eventos de Porto Alegre e Calendário Mensal de Atividades de Porto Alegre, a ser realizado anualmente no dia 25 de março. 

OXALÁ – De Aline Kerber e Pedro Ruas, ambos do PSOL, que inclui o Dia do Aniversário de Oxalá Elefã da Nação Cabinda no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, no dia 6 de setembro. 

PORONGOS – De Vagner H (PT), que inclui o Dia Municipal de Luto em Memória das Vítimas do Massacre de Porongos no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, no dia 14 de novembro. 

COMENDA – De Psicóloga Tanise Sabino (PTB), que concede a Comenda Porto do Sol à Instituição de Educação Infantil Colorindo Meu Dia. 

COMENDA – De Laura Sito (PT), que concede a Comenda Porto do Sol à Federação Árabe Palestina do Brasil.

CIDADÃO – De Leonel Radde (PT), que concede o Título de Cidadão Emérito de Porto Alegre a Roger Raupp Rios. 

RUA – De Moisés Barboza (PSDB), que denomina Rua Carlos Saturnino Roxo o logradouro não cadastrado conhecido como Acesso L Conjunto Residencial Alto Petrópolis, localizado no Bairro Morro Santana. 

VILLELA – Do Executivo, que denomina Guilherme Sociais Villela o Centro Administrativo Municipal, localizado na Rua General João Manoel, nº 157, Bairro Centro Histórico. 

RUA – De Moisés Barboza (PSDB), que denomina Rua Amaury Vasques Brandão o logradouro não cadastrado conhecido como Acesso 23 Conjunto Residencial Jardim Alto Petrópolis, localizado no Bairro Morro Santana. 

SÃO JORGE – De Claudio Janta (SD), que declara São Jorge como padroeiro do Município de Porto Alegre.

CIDADÃO – De Mônica Leal (PP), que concede o título de Cidadão de Porto Alegre ao Economista e Mestre em Filosofia Mohamed Fayeq Parrini Mutlaq.