Novos projetos de homenagens tramitam na Câmara
Estão em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre novos projetos de homenagens. São os seguintes:
PRAÇA – De Felipe Gaspar (PDT), que denomina a Praça Celso Egon Huyer, o logradouro público não cadastrado conhecido como Praça 1006, localizado no Bairro Menino Deus.
RUA – De José Freitas (Republicanos), que denomina Rua Bianir Therezinha Brasil da Silva, logradouro público não cadastrado como Acesso G SQ Dois Primeira UV VL N Restinga, localizado no Bairro Restinga.
TÍTULO – De Alexandre Bobadra (PL), que concede título de Cidadão de Porto Alegre a Kalil Sehbe Neto.
CALENDÁRIO – De Lourdes Sprenger (MDB), que inclui a efeméride Abril Laranja: mês de prevenção da crueldade contra os animais, no Anexo da Lei nº 10.904, de 31 de maio de 2010 – Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre –, e alterações posteriores, no mês de abril.
RÓTULA – De José Freitas (Republicanos), que denomina Rótula Rei Davi o logradouro público não cadastrado conhecido como Rótula 4600, localizado no Bairro Santa Tereza.
TRADICIONALISTA – De José Freitas (Republicanos), que altera a ementa, o caput do art. 1º e o caput do art. 2º, todos na Resolução nº 2.408, de 06 de julho de 2016 – que reinstitui o Prêmio Tradicionalista Glaucus Saraiva – dispondo sobre seus modos de concessão.
TRAVESSA – De Gilson Padeiro (PSDB), que denomina Travessa Joana Ianeczek o logradouro público cadastrado conhecido como Travessa L Balneário Arado Velho, localizado no Bairro Belém Novo.
CALENDÁRIO – De Comandante Nádia (PP), que inclui a efeméride Semana de Conscientização e Proteção da Saúde Visual no Anexo da Lei nº 10.904, de 31 de maio de 2010 – Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre –, e alterações posteriores, a ser realizada durante o mês de julho, anualmente.
DIPLOMA – De Fernanda Barth (Podemos), que concede o Diploma Honra ao Mérito a Ubiratan Antunes Sanderson.
LOGRADOURO – De Moisés Maluco do Bem (PSDB), que altera o art. 1º da Lei nº 1.472, de 19 de outubro de 1955 – que denomina o logradouro público D. Luiz Guanella, localizado na Vila Ipiranga.