Plenário

Novos projetos de homenagens tramitam na Câmara

Fachada da Câmara Municipal. Palácio Aloísio Filho.
Fachada da Câmara Municipal. Palácio Aloísio Filho. (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Estão em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre novos projetos que tratam de nomes de logradouros, de concessão de títulos e de inclusão de datas no Calendário Oficial da cidade. As propostas apresentadas por vereadores e vereadoras são as seguintes:

PROC. Nº 0847/21 – De Márcio Bins Ely (PDT), que inclui a Semana Municipal do Bará do Mercado Público no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, realizada na semana do dia 13 de junho. 

PROC. Nº 0941/21 – Do Executivo, que denomina Passagem da Luz o logradouro regular categorizado como passagem para pedestres, localizado no trecho compreendido entre as Ruas Sapé e Cipó, paralelo às Ruas João Wallig e Roque Calage, no Bairro Passo da Areia e revoga a Lei nº 8.130, de 8 de janeiro de 1998.

PROC. Nº 1014/21 – De Mauro Zacher (PDT), que denomina Rua Ana Reni Duarte Rodrigues o logradouro não cadastrado conhecido como “Rua Quatro”, no Bairro Farrapos. 

PROC. Nº 1141/21 – De Claudio Janta (SD), que inclui o Dia do Candomblé no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, no dia 21 de março. 

PROC. Nº 1154/21 – De Claudio Janta, que inclui o Dia de Todos os Santos da Umbanda no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, no dia 31 de outubro. 

PROC. Nº 1155/21 – De Claudio Janta, que inclui o Dia da Pomba Gira Rainha do Cruzeiro no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, no dia 26 de maio. 

PROC. Nº 1157/21 – De Márcio Bins Ely, que inclui o Dia do Rotaract no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, realizado no dia 13 de março.

PROC. Nº 1158/21 – De Márcio Bins Ely, que inclui o Dia do Sociólogo no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, realizado no dia 10 de dezembro.

PROC. Nº 1159/21 – De Mauro Zacher, que denomina Rua Genessi Torres o logradouro cadastrado conhecido como Rua Dois Mil Novecentos e Cinquenta e Dois, localizado no Loteamento Alzira Rosa, no Bairro Mário Quintana. 

PROC. Nº 0905/21 – De Kaká D’Ávila (PSDB), que concede o Diploma Honra ao Mérito a Taisa Monticelli Melo.

PROC. Nº 1139/21 – De Karen Santos (PSOL), que concede o Diploma Honra ao Mérito a Elvira Centena da Silva.

PROC. Nº 1202/21 – De Lourdes Sprenger (MDB), que inclui o Dia da Nossa Senhora Desatadora dos Nós no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, no dia 15 de agosto. 

Texto

Assessoria de Imprensa CMPA

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)