Plenário

Novos projetos de homenagens tramitam na Câmara

Fachada da Câmara Municipal de Porto Alegre. Palácio Aloísio Filho.
Fachada da Câmara Municipal de Porto Alegre (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Estão em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre novos projetos que tratam de nomes de logradouros, de concessão de títulos e de inclusão de datas no Calendário Oficial da cidade. As propostas apresentadas por vereadores e vereadoras são as seguintes:

PROC. Nº 0784/21 – De Airto Ferronato (PSB), que denomina Travessa Glória o logradouro público não cadastrado conhecido como Passagem Quatro Mil Cinquenta Cinco, Bairro Glória.

PROC. Nº 0786/21 – De Cláudia Araújo (PSD), que inclui o evento Porto Alegre é Aqui no calendário de Eventos Oficiais de Porto Alegre. 

PROC. Nº 0827/21 – De Márcio Bins Ely (PDT), que inclui o Dia Municipal do Turismólogo e dos Trabalhadores em Turismo, Hospedagem, Gastronomia, Entretenimento, Diversão e Lazer no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, no dia 27 de setembro. 

PROC. Nº 0966/21 – De Pablo Melo (MDB), que denomina Rua Neimar Filomena Soares o logradouro público não cadastrado conhecido como Acesso B da Travessa Cabo Noé, localizado no Bairro Aparício Borges.

PROC. Nº 1126/21 – De Claudio Janta (SD), que inclui o Dia da Umbanda no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, no dia 15 de novembro. 

PROC. Nº 1211/21 – De Alexandre Bobadra (PSL), que dispõe sobre a concessão do título Cidadão Emérito de Porto Alegre a Flávio Bastos Berneira Junior.

PROC. Nº 1292/21 – De Moisés Barboza (PSDB), que denomina Rua Gilda Correa Vieira o logradouro parcialmente cadastrado conhecido como Rua A – Nossa Senhora de Fatima-Divinéia, localizado no Bairro Bom Jesus.

PROC. Nº 1301/21 – De Moisés Barboza, que denomina Rua Paulo Guaraci Dias Brignol o logradouro não cadastrado conhecido como Rua D – Vila Esmeralda, localizado no Bairro Lomba do Pinheiro.

PROC. Nº 1307/21 – De Claudio Janta, que inclui o Dia de Ogum Megê das Almas no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, no dia 1º de novembro.

PROC. Nº 1312/21 – De Giovane Byl (PTB), que denomina Rua Eny Maria Pereira Rodrigues o logradouro público conhecido como Rua 3794. 

PROC. Nº 1339/21 – De Claudio Janta, que inclui o Dia de Nossa Senhora de Guadalupe no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, no dia 12 de dezembro. 

PROC. Nº 1340/21 – De Mauro Pinheiro (PL), que inclui a Semana Municipal do Grafite e da Arte Urbana no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto alegre, na semana que compreender o dia 27 de março. 

PROC. Nº 0018/22 – De José Freitas (Republicanos), que inclui a Semana Municipal de Atenção à Dislexia no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a ser comemorada na terceira semana do mês de novembro.

PROC. Nº 1310/21 – De Cassiá Carpes (PP), que concede o Diploma Honra ao Mérito a Jorge Castro de Aguiar.

PROC. Nº 1362/21 – De Lourdes Sprenger (MDB), que concede o Diploma Honra ao Mérito à Adélia Einsfeldt.

PROC. Nº 0001/22 – De Lourdes Sprenger, que concede o Prêmio Tradicionalista Glaucus Saraiva aos grupo musical Monarcas.

Texto

Assessoria de Imprensa CMPA

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)