Plenário

Novos projetos de homenagens tramitam na Câmara

Fachada da Câmara Municipal. Palácio Aloísio Filho.
Fachada da Câmara Municipal. Palácio Aloísio Filho. (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Estão em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre novos projetos que tratam de nomes de logradouros, de concessão de títulos e de inclusão de datas no Calendário Oficial da cidade. As propostas apresentadas por vereadores e vereadoras são as seguintes:

PROC. Nº 0648/21 – De autoria de Pablo Melo (MDB), que inclui a efeméride Dia do Mercadeiro no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, no dia 3 de outubro.

PROC. Nº 0964/21 – De Airto Ferronato (PSB), que denomina Rua Maria Adelaide Sá Britto Maffazioli o logradouro público não cadastrado conhecido como Rua Dois Mil Cento Dezoito, localizado no Bairro Farrapos.

PROC. Nº 0974/21 – De José Freitas (Republicanos), que altera, no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, a data da efeméride Dia Municipal de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla para o dia 30 de agosto. 

PROC. Nº 0987/21 – De Mauro Zacher (PDT), que denomina rua Ricardo Jonas Gomes da Costa o logradouro conhecido como Beco Dois Av. Presidente Vargas - Bairro Arquipélago.

PROC. Nº 1010/21 – De Roberto Robaina (PSOL), que denomina Rua Adão Meireles o logradouro não cadastrado conhecido como Rua G, Vila Esmeralda, Bairro Lomba do Pinheiro. 

PROC. Nº 1021/21 – De Mauro Zacher (PDT), que denomina Rua Vânia Guimarães Sanchez o logradouro cadastrado conhecido como Rua Dois Mil Novecentos e Cinquenta e Três, localizado no Loteamento Alzira Rosa, no Bairro Mário Quintana. 

PROC. Nº 1026/21 – De Matheus Gomes (PSOL), que inclui a efeméride Dia Municipal do Suingue e Samba Rock no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, no dia 4 de dezembro. 

PROC. Nº 0988/21 – De Edson CT (SD), que concede a Comenda Porto do Sol ao deputado estadual Dr. Thiago Duarte. 

PROC. Nº 0998/21 – De Edson CT (SD), que concede o Diploma Honra ao Mérito à Augusta e Respeitável Loja Simbólica Mahatma Gandhi. 

PROC. Nº 1046/21 – De Artur Goulart (Republicanos), que concede o Diploma de Honra ao Mérito a Associação Missionária SOS Resgatando Vidas. 

PROC. Nº 0248/21 – De Daiana Santos (PCdoB), Bruna Rodrigues (PCdoB), Karen Santos (PSOL), Laura Sito (PT) e Matheus Gomes (PSOL), que inclui o Dia Marielle Franco de Enfrentamento à Violência Política contra Mulheres Negras, LGBTQIA+ e Periféricas no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, no dia 14 de março. 

Texto

Assessoria de Imprensa CMPA

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)