Sessão ordinária / Comunicações e Lideranças
Nos discursos de Comunicações e de Lideranças da sessão ordinária desta segunda-feira (6/11), vereadores e vereadoras de Porto Alegre trataram sobre os seguintes temas:
MÚSICA - Idenir Cecchim (MDB) falou sobre a iniciativa da música negra no Brasil, relatando que assistiu ao programa Fantástico. Para ele, a valorização da música no país é de extrema importância, por destacar poetas, músicos e cantores. (J.S)
HOMENAGEM - Biga Pereira (PCdoB) destacou os 250 anos da Câmara e a oportunidade de homenagear pessoas que foram referência em diversas áreas. Ela disse que resolveu homenagear a ex-vereadora Jussara Cony por ser um ícone da cidade e uma referência para ela, que está em seu primeiro mandato. (J.S)
PRÊMIO - Pedro Ruas (PSOL) falou sobre Jair Krischke, que foi indicado pelo vereador para o troféu de 250 anos da Câmara, e relembrou que o mesmo já recebeu o título de Cidadão Emérito de Porto Alegre. “Esse troféu de 250 anos não é qualquer troféu e eu o valorizo muito”, relatou Ruas, ao dedicar o prêmio para Krischke. (VG)
HOMENAGEM - Jonas Reis (PT) discursou sobre sua homenagem ao professor José Clóvis de Azevedo, que já foi secretário de Educação do estado. "Sem educação, não há construção efetiva de uma sociedade com justiça e igualdade sociais”, afirmou Jonas. (VG)
CALÇADAS - Adeli Sell (PT) comentou sobre problemas nas calçadas da Capital. “Uma cidade que tem só no Centro Histórico mais de 40% das pessoas acima de 60 anos, com as calçadas detonadas que nós temos. As pessoas estão caindo e se machucando”, disse. O vereador acredita que a questão precisa de uma centralização pública e pretende apresentar uma proposição para um debate na Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação (Cuthab). (EB)