Plenário

Sessão ordinária / Grande Expediente, Comunicações e Lideranças

  • Verador Matheus Gomes
    Matheus Gomes (PSOL) (Foto: Isabelle Rieger/CMPA)
  • Vereador Moisés Barboza na tribuna.
    Moisés Barboza (PSDB) (Foto: Cristina Beck/CMPA)

Durante os períodos de Grande Expediente, Comunicações e de Lideranças, na sessão ordinária desta segunda-feira (14/2), os vereadores e vereadoras da Câmara Municipal de Porto Alegre trataram dos seguintes temas (clique nos links para ouvir a íntegra dos pronunciamentos):

Lideranças

Moisés Barboza (PSDB) disse que governador e bancada do PSDB afirmaram, durante seminário, que discutirão projetos para depois definir eventual nome para dar sequência à gestão estadual.

https://drive.google.com/file/d/1HOAWDjWRbRAVR52BbZrIQTuG8m-dJv8I/view?usp=sharing

 

Aldacir Oliboni (PT) falou do projeto a ser votado para agentes da saúde, que visa contemplar a atenção básica e ressaltou a necessidade de agilizar a vacinação de crianças.

https://drive.google.com/file/d/1rUPatHdu-B5wCPPTWr1MUHSgm4Wgcj3E/view?usp=sharing

 

Leonel Radde (PT) disse que a mobilidade urbana deve funcionar e atender às necessidades da população e questionou a ausência da liderança do governo no plenário da Câmara para dialogar sobre projetos importantes para a Capital.

https://drive.google.com/file/d/1LfMB_hZ_YP0ixydO_YQYG8OsuaTFMWru/view?usp=sharing

 

Matheus Gomes (PSOL) destacou a importância da vacinação em crianças "num momento em que as aulas estão retornando, queremos que a situação se normalize uma vez que os casos de covid estão elevados".

https://drive.google.com/file/d/1EtJhJb2_yv5XWm2noq359_Uvcbrsmonn/view?usp=sharing

 

Comandante Nádia (DEM) falou que os diretores de escola deveriam aceitar o convite da secretária Municipal de Educação, Janaína Aldino, para reunião sobre qualidade e avanços na Educação.

https://drive.google.com/file/d/1MTL_RLo_u6uUyN5aY_Kv6A2zXId5Ud2q/view?usp=sharing

 

Grande Expediente

 

Alexandre Bobadra (PSL) entende que “criança tem que estar focada no estudo para se preparar para a vida e deve usar uniforme escolar”.

https://drive.google.com/file/d/1rGIl7sPaNWUGC09ixn6yMj1L4_rd5S5X/view?usp=sharing

 

Alvoni Medina (Republicanos) disse que no dia 28 de fevereiro, às 14 horas, na Usina do Gasômetro, na Capital, haverá atividades de conscientização sobre doenças raras, como política municipal de atenção, diagnóstico e tratamento às pessoas acometidas pela patologia.

https://drive.google.com/file/d/1yjpmrd-InUCFINc8gzsVSEyX0UcZUiQ9/view?usp=sharing

Comunicações

Jonas Reis (PT)  lembrou que "há oito meses falei: se não houver previsão, faltará água na zona leste e extremo sul, e aí estamos com o janeiro que passou e até agora falta água em muitas regiões da cidade".

https://drive.google.com/file/d/1feczZmro2GaFJDFdvXR5ailTkXIE50H9/view?usp=sharing

 

Texto

Glei Soares (reg. prof 8577)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)