Plenário

Sessão ordinária / Lideranças

  • Vereador Jessé Sangalli na tribuna
    Jessé Sangalli (Cidadania) (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Vereador Leonel Radde na tribuna
    Leonel Radde (PT) (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Nos períodos de Lideranças da sessão plenária de hoje (2/3) os vereadores e vereadoras de Porto Alegre trataram dos seguintes temas (clique nos links para ouvir a íntegra dos discursos):

Aldacir Oliboni (PT) fez crítica ao projeto do Executivo em Discussão Preliminar de Pauta que dispõe sobre o Plano de Custeio do Regime Próprio de Previdência dos Servidores (RPPS) de Porto Alegre.
https://drive.google.com/file/d/1KvCv6eDglhVTVObJO-jAniBchRaDf5oK/view?usp=sharing


Cláudio Janta (SD) falou sobre a necessidade da cidade de Porto Alegre em discutir os projetos que vêm sendo apresentados e votados na Casa. 
https://drive.google.com/file/d/1KvCv6eDglhVTVObJO-jAniBchRaDf5oK/view?usp=sharing


Lourdes Sprenger (MDB) trouxe ao debate a explosão da subestação da CEEE em Viamão, durante o feriado de Carnaval, e o descumprimento de compromissos firmados pela Equatorial, empresa que comprou a estatal.
https://drive.google.com/file/d/1Nkq2XgQ1pOe0Tq5wOq4d2j0EwnAiegUK/view?usp=sharing


Jonas Reis (PT) demonstrou indignação com a atual gestão do prefeito Sebastião Melo e se posicionou como “fiscalizador do poder Executivo Municipal”.
https://drive.google.com/file/d/10g2HVc1celT-ma--FeDQNXH7pORC5Lyi/view?usp=sharing


Leonel Radde (PT) usou o tempo de tribuna para falar sobre ataques que recebeu em suas redes sociais e trouxe ao debate a defesa da democracia no país e no mundo.
https://drive.google.com/file/d/15ioC8kkorGvp1D5cKZSGC6n8uYLkIa44/view?usp=sharing


Jessé Sangalli (Cidadania) apoiou o debate qualificado na tribuna da Câmara e se contrapôs à fala do vereador Leonel Radde (PT), debatendo a intolerância contra a mulher e o fascismo. 
https://drive.google.com/file/d/1BL2sybvxkDm_X1JUl87iasjLP7Cv0583/view?usp=sharing


Karen Santos (PSOL) falou da importância do debate, no mês de março, sobre a luta das mulheres, que se faz presente em diferentes âmbitos sociais.
https://drive.google.com/file/d/1WAddQwLrr2l2pJoP7BbzDwWEOdRdoalt/view?usp=sharing


Alexandre Bobadra (PSL) parabenizou o presidente Jair Bolsonaro por sua postura diante do conflito entre Rússia e Ucrânia e expressou seu apoio ao direito ao porte de arma para a população.
https://drive.google.com/file/d/12TqHkELkrTyiAKvfN9AVNuqWB7xrLki-/view?usp=sharing

Texto

Sarah Oliveira (estagiária de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)