Plenário

Sessão ordinária / Lideranças

  • Vereadora Mari Pimentel
    Mari Pimentel (Novo) (Foto: Cristina Beck/CMPA)
  • Vereadora Laura Sito
    Laura Sito (PT) (Foto: Cristina Beck/CMPA)

Na sessão plenária de hoje (11/5), vereadores e vereadoras de Porto Alegre trataram dos seguintes assuntos em seus discursos de Lideranças (ouça na Rádio Câmara a íntegra das manifestações):


MENTAL - Mari Pimentel (NOVO) ressaltou a importância da saúde mental materna. “Nós queremos trazer a importância dos diversos aspectos e a dificuldade de maternar, do que é o período da gestação e como é o período do pós-parto”. Aproveitou para divulgar a campanha Maio Furta-Cor, que trata da saúde mental materna.


RACISMO - Laura Sito (PT) citou um episódio de racismo institucional sofrido na Câmara. “Vivemos constantemente o racismo institucional, nós somos poucos nos espaços de representação e de autoridade, portanto somos pouco lembrados”.


CONCURSO - Leonel Radde (PT) parabenizou os aprovados no Concurso da Polícia Civil do Estado e os servidores públicos do poder Estadual. “Parabéns aos aprovados da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul. Parabéns a todos os colegas servidores públicos deste Estado e do Brasil”. 


IMÓVEIS - Daiana Santos (PCdoB) fez uma crítica à venda de espaços para fins sociais. “Se tem imóveis sobrando, se a gente tem uma grande possibilidade de fazer essa avaliação, então ampliamos as escolas infantis. Que a gente faça ampliação dos equipamentos necessários”.


DILÚVIO - Moisés Barboza (PSDB) falou sobre o projeto de recuperação do arroio Dilúvio. “Nós esperamos que essa pauta realmente venha ter a luz que merece”.

 

Texto

Ana Luísa Vieira (estagiária de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)