Plenário

Sessão ordinária / Lideranças

Sessão especial em homenagem aos 250 anos da cidade de Porto Alegre
Movimentação em Plenário nesta quarta-feira (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

Nos discursos de Lideranças da sessão plenária de hoje (30/3), vereadores e vereadoras de Porto Alegre trataram dos seguintes temas (clique aqui para ouvir a íntegra dos áudios na página da Rádio Câmara):

CONSTRANGIMENTO - Pedro Ruas (PSOL) disse que se sentiu constrangido, após a saída do prefeito Melo, depois dele ter combinado que falaria com as lideranças de oposição ao fim da sessão solene dos 250 anos de Porto Alegre. Falou também do combate à fome e à miséria na Capital.

AÇÕES - Aldacir Oliboni (PT) destacou que Porto Alegre precisa de mais ações sociais para com a população carente da cidade. ”Quem sabe, nesses 250 anos, o prefeito poderia ir num dos bairros da cidade e dizer que até o final de seu governo construiria, por exemplo, mil casas populares ou mil apartamentos”.

PROBLEMAS - Daiana Santos (PCdoB) disse que é necessário fazer uma análise mais aprofundada dos 250 anos de Porto Alegre, para falar da realidade do povo, como a violência, alagamentos e problemas sociais. "Enquanto fazíamos uma festa lá, na outra ponta da cidade estávamos totalmente distantes do poder público e das políticas públicas em efetivo”.

VIOLÊNCIA - Leonel Radde (PT) usou seu tempo de liderança para falar dos 250 anos de Porto Alegre e alertou sobre o desmonte do serviço público na capital e do aumento da violência na cidade. “Para o poder público, tudo está na sua normalidade. Isso porque essas ações de violência estão acontecendo, na sua maioria, nas regiões periféricas”.

Texto

Josué Garcia (estagiário de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)