Plenário

Sessão ordinária / Lideranças

  • Vereador Moisés Barboza
    Moisés Barboza (PSDB) (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Vereadora Laura Sito
    Laura Sito (PT) (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)
Nos períodos de Lideranças da sessão plenária de hoje (23/2) os vereadores e vereadoras de Porto Alegre trataram dos seguintes temas (clique nos links para ouvir a íntegra dos discursos):
 
Psicóloga Tanise Sabino (PTB)  chamou atenção para a campanha do Janeiro Branco e a importância do debate acerca da saúde mental.
 
 
Mari Pimentel (Novo) reclamou do uso de máscaras por crianças a partir de 3 anos de idade nas escolas.
 
 
Moisés Barboza (PSDB) fez um alerta para a insustentabilidade urbana e ocupações de área verde ou irregulares, pedindo por um ponto de vista também da educação ambiental.
 
 
Alvoni Medina (Republicanos) usou o tempo de tribuna para desmentir uma fake news envolvendo seu nome sobre a votação do projeto de contratação emergencial de funcionários para o Dmae na última segunda-feira.
 
 
Aldacir Oliboni (PT) trouxe a questão da falta de água no Morro da Cruz e se colocou à disposição para “continuar discutindo e buscar alternativas para resolver o problema".
 
 
Bruna Rodrigues (PCdoB) falou das pessoas em situação de risco habitacional na cidade, reclamou da falta de um plano municipal de habitação e observou a possibilidade de uso de prédios abandonados como moradias populares.
 
 
Cláudia Araújo (PSD) explicou as ações emergenciais da Prefeitura no Morro da Cruz para minimizar o problema de abastecimento de água e negou que que o Executivo esteja sendo omisso. 
 
 
Mônica Leal (PP) demonstrou indignação com o uso de máscaras em crianças nas escolas e falou que elas dificultam o aprendizado dos alunos.
 
 
Pedro Ruas (PSOL) trouxe ao debate e fez indagações a respeito da interdição da quadra da escola de samba Imperatriz Dona Leopoldina.
https://drive.google.com/file/d/1gGasaHJvgdKEgC9tT4kKiefUmWWpYzJj/view?usp=sharing
 
 
Jonas Reis (PT) mostrou indignação com a falta de recursos humanos nas escolas municipais e cobrou solução pela Secretaria de Educação. 
 
 
Claudio Janta (SD) fez crítica à restrição dos planos de saúde na cobertura de atendimentos a pessoas com comorbidades e necessidades especiais, como autismo e síndrome de down.
 
 
Comandante Nádia (DEM) repudiou o uso de máscaras pelas crianças nas escolas. Falou também de dificuldades de aprendizado que podem ter em decorrência das máscaras.
Texto

Matheus Riskalla (estagiário de Jornalismo)
Sara Oliveira (estagiária de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)